TV DE MAIOR AUDIÊNCIA CONFUNDE ESPECTADORES COM DESINFORMAÇÃO
Dizer que um médico brasileiro ganha um salário próximo ao de um policial, de um procurador, de um deputado ou de um magistrado pode soar estranho aos ouvidos da maioria esmagadora dos médicos e desinformar muitas pessoas. Pode gerar ilusões e fantasias sobre uma remuneração médica decente que, de fato, não existe.
Onde está o edital? Bastaria o repórter global fazer essa pergunta para apurar a verdade. Emprego público sem edital de concurso não existe, exceto para cargos comissionados ou de confiança
Em matéria divulgada no domingo, 30 de junho, a Rede Globo de Televisão, sem apuração devida dos fatos, divulgou para seus telespectadores que a Prefeitura de São Paulo pagava 13 mil reais a um médico para atuar na periferia da cidade. No final está o link do Edital, a prova cabal. Os telespectadores da Globo mereciam ser melhor informados.
A divulgação dessa informação pelas redes sociais, por email, por blogs e sites é muito importante, considerando que a emissora de televisão é muito poderosa e tem a responsabilidade de ter a maior audiência. Responsabilidade que não foi atendida ao divulgar, sem apurar, informação indiscutivelmente falsa.
Confira
http:// www.prefeitura.s p.gov.br/ cidade/ secretarias/ saude/ autarquia_hospit alar_municipal/ noticias/ ?p=146551
MOBILIZAÇÃO PARA PROTESTO - VEJA NO YOUTUBE
Inserção na TV local em Juiz de Fora sobre a greve do dia 03 de julho.
http://www.youtube.com/watch?v=lRs_utd4DwU
Enviado do meu BlackBerry® da TIM
Comentários