O neoliberalismo de Paulo Guedes não respeita a democracia.
-O ultraliberalismo ou neoliberalismo não vê como um valor universal a democracia. Uma evidência histórica disso é o casamento do neoliberalismo com a sanguinária ditadura de Pinochet. Paulo Guedes, o "posto Ipiranga" de Bolsonaro, participou do festim sangrento de Pinochet. E sobre o seu passado também sabemos que foi sovina quando o assunto era partilhar conhecimentos
-"PAULO GUEDES FOI um professor não muito chegado ao batente. Faltava com frequência às aulas, não corrigia os exercícios e depois cobrava nas provas os exercícios que não havia corrigido. Era um professor tão medíocre que os alunos se mobilizaram para tirá-lo da PUC. E conseguiram."
(Confira em https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-fiador/?doing_wp_cron=1574778207.1538870334625244140625)
-O mesmo "posto Ipiranga ", a Tchutchuca dos banqueiros - conforme disse um deputado - veio a público falar que um novo AI5 é possível. Referia-se a possíveis manifestações no Brasil. Está com medo e raiva. Vê o que acontece no Chile, a convulsão social que resultou de décadas de neoliberalismo ao qual Guedes é devotado.
-" A declaração desta semana sobre AI-5, portanto, está dentro do que se espera de um homem afeito ao autoritarismo. “Não se assustem, então, se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez?”, disse em referência aos discursos de Lula convocando a população para se manifestar contra o governo Bolsonaro. Guedes trata o fechamento do Congresso e a suspensão dos direitos políticos de todos os cidadão como uma possibilidade natural para um país democrático. "
Vale a pena ler a matéria completa no Intercept https://theintercept.com/2019/12/01/democracia-ultraliberal-ai-5-paulo-guedes/
--
Enviado do Bloco de notas rápido
Comentários