Pular para o conteúdo principal

CUT REGIONAL DA ZONA DA MATA DE MINAS CONVOCA PARA ATO PÚBLICO.

ESTÁ NAS RUAS O "FORA BEJANI!"


Todos os acusados presos na operação "Pasárgada" estão na ruas menos o Bejani. Contra ele pesam as acusações de fraude do esquema que envolve advogados, lobistas e juízes suspeitos e também posse ilegal de armamento militar e depósito de mais de um milhão e duzentos mil reais em sua própria moradia, na Rua Curitiba, 173, no Bairro Aeroporto.


O jornal O TEMPO, de Belo Horizonte noticia hoje que todos os envolvidos no esquema de fraude contra o FPM foram soltos, exceto o Prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani. Além do esquema fraudulento, usando um magistrado para dar sentenças que lesaram os cofres públicos e um escritório de lobista em BH, o Prefeito de Juiz de Fora também foi enquadrado por posse ilegal de arma privativa das Forças Armadas e terá que explicar uma quantia superior a um milhão e duzentos mil reais achadas em sua casa.

O mesmo jornal cita também que o esquema de Carlos Alberto Bejani extrapola as fronteiras de Minas. Ele teria usado também um esquema semelhante para liberar, via Poder Judiciário, uma obra em ilha em Angra dos Reis. A obra pertence ao grupo que mantém a casa de diversões "Privilège" em Juiz de Fora e na Região fluminense dos Lagos. Esse grupo também possui uma empresa produtora de eventos. As relações entre eles e Bejani também estariam na pauta das investigações.

----- Original Message -----

Sent: Sunday, April 13, 2008 8:51 AM

Subject: FORA BEJANI!



CUT REGIONAL ZONA DA MATA-MG

Galeria dos Previdenciários, n° 18 / Sala 304

Juiz de Fora/MG - CEP 36013-190 - Tel. (32)3217-2359





FORA BEJANI!


A CUT Regional Zona da Mata e sindicatos filiados realizaram neste sábado (12/04) um grande ato pedindo o afastamento imediato e o impeachment do prefeito Alberto Bejani.

Esse mesmo prefeito que já foi denunciado pela própria CUT por prática anti-sindical, aplica uma política de ataque aos trabalhadores de Juiz de Fora, concedendo aumentos abusivos nos preços da passagem de ônibus e arrocha os salários dos servidores públicos.

Enquanto os serviços públicos são destruídos pela precarização, Bejani ostenta uma riqueza crescente.

E agora Bejani?

Como resultado da megaoperação da polícia federal, Bejani foi preso sob a acusação de estar envolvido em uma quadrilha que desviou mais de R$200 milhões dos cofres públicos. Só em sua casa foi encontrado mais R$ 1 milhão, além de armas, sendo uma delas de uso exclusivo da polícia federal.

Nesse momento, a Câmara de Vereadores, que já aprovou a CPI terá a oportunidade de se manifestar e fiscalizar o Poder Executivo. A esperança de todo o povo de Juiz de Fora é de que os vereadores, eleitos pelo povo, não façam dessa CPI ema grande pizza e aprovem o impeachment do prefeito Bejani.

Após o ato, foi constituído o Comitê Fora Bejani, com mais de 30 entidades presentes. Trata-se de uma luta de frente ampla, que conta com a presença de vários partidos, sindicatos, centrais, movimentos populares e entidades estudantis.


Saudações Cutistas,





CUT REGIONAL ZONA DA MATA/MG

      Péricles de Lima - (32)8828-4466

                       Presidente



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!



E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar como spam, clique aqui.



Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 11/04/2008





No virus found in this incoming message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.519 / Virus Database: 269.22.13/1377 - Release Date: 14/4/2008 09:26

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAX SINDICAL - COOPERATIVAS E HOSPITAIS QUEREM ABOLIR DIREITOS TRABALHISTAS.

COOPERATIVAS DE TRABALHO E DONOS DE HOSPITAIS QUEREM FLEXIBILIZAR DIREITOS DO TRABALHADORES E TIRAR AO MÉDICO O DIREITO DA CARTEIRA ASSINADA. PROJETO DO TUCANO MINEIRO JOSÉ RAFAEL GUERRA ATACA OS DIREITOS DE OUTRAS CATEGORIAS NA ÁREA DA SAÚDE. A crise econômica americana foi a queda do muro de Berlim do neoliberalismo. Mas algumas idéias neoliberais, sobreviventes da era FHC, persistem em insistir. Uma delas é a flexibilização dos direitos do trabalhador, tão duramente conquistados. (Esta matéria está em http://faxsindical.wordpress.com/2008/09/30/cooperativas-e-hospitais-querem-abolir-direitos-trabalhistas/#more-760 ). O médico não pode fazer plantões, trabalhar 24 horas ou mais em um hospital, sem ter um vínculo empregatício com a empresa que necessita de seus serviços. Essa situação, levaria à terceirização e acabaria prejudicando outras categorias profissionais, para as quais os donos dos negócios sentiriam mais à vontade para recorrer ao expediente da terceirização indevida. Es

O que a mídia não mostrou: a verdadeira situação da Unidade Básica de Saúde inaugurada pela Ministra da Saúde em Juiz de Fora

  ISSO A MÍDIA NÃO MOSTRA MGTV: MATÉRIA SOBRE UNIDADE DE SAÚDE DO JÓQUEI CLUBE 1 NÃO FOI FIEL À REALIDADE No último dia 12 de julho (2024) tivemos o desgosto de ver no MGTV 1ª edição, da TV Integração, afiliada da Rede Globo de Televisão, uma matéria que pouco fica a dever às técnicas dos fabricantes de fake news. Faltou ouvir as partes envolvidas. Noticiário parcial e faccioso. As UBSs não tem direção clínica ou direção técnica responsável, ficando as escalas sob a responsabilidade do gerente da DDAS da Secretaria de Saúde, Sr. Robert Neylor. Cobraram o secretário de Saúde, que tem responsabilidade solidária, mas o Sr. Neylor não foi ouvido e nem questionado. Mostra-se que, historicamente, a prefeitura de Juiz de Fora está inadimplente no cumprimento de normas estabelecidas pela autarquia pública federal responsável pela normatização e fiscalização de serviços médicos, o CFM, determina que: desde outubro de 2016, “a assistência médica e a garantia de condições técnicas para o atendime

DESVALORIZAÇÃO DA SAÚDE - SALÁRIO DE MISÉRIA DOS MÉDICOS DO SERVIÇO PÚBLICO PODE CAUSAR PARALISAÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS.

Desvalorização da Saúde: Salário Médico no serviço público já não está mais valendo a pena. Há pedidos de demissão e desinteresse por concursos e contratos. Pronto Socorro é serviço essencial. Mas o salário não é de serviço essencial. Em várias cidades os serviços essenciais vão ficando comprometidos por falta de médicos. Os usuários do SUS estão sendo visivelmente prejudicados por falta de valorização do trabalho médico. É hora de mobilizar e reagir. Leia as matérias abaixo: A valorização dos médicos A Prefeitura de São Paulo enviará à Câmara Municipal um pacote de medidas destinadas a atrair e reter profissionais da saúde nas unidades da rede pública municipal, para eliminar um déficit de pessoal que já dura pelo menos dez anos. Remuneração compatível com a do mercado, avaliação de desempenho, cumprimento de metas e plano de carreira são alguns dos itens que deverão compor a proposta que a Secretaria da Saúde quer ver aprovada até março. A iniciativa poderá benefi