quarta-feira, 16 de abril de 2008

O MOEDEIRO FALSO: O OUTRO LADO DA MOEDA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA.

Reforma psiquiátrica pelo mundo:

El País:   La mujer decapitada por su hijo pidió ayuda en televisión 


16/04/2008 "Va a pasar una desgracia muy grande en mi familia. Hasta que no nos mate no va a parar". Con estas palabras vaticinó Teresa Macanás ante las cámaras de televisión su asesinato por su hijo, que en la noche del lunes la decapitó y paseó con su cabeza por el pueblo murciano de Santomera. Angelo, enfermo mental, ya había sido detenido por agresiones cuatro veces.


Marcos Klar wrote:


Homem é preso na Espanha quando passeava com cabeça da mãe


Seg, 14 Abr, 09h24


Santomera (Espanha), 14 abr (EFE) - Um homem foi detido hoje em Santomera, em Múrcia, quando passeava com a cabeça de sua mãe envolvida em um pano, relataram à Agência Efe moradores e autoridades locais desta localidade do sudeste da Espanha.


O homem foi detido pela Polícia local após os agentes receberem um alerta do Centro de Emergência da Região de Múrcia, para onde um morador ligou, afirmando que alguém passeava seminu com um volume na mão no qual dizia carregar a cabeça de sua mãe.


A mulher, de 56 anos, trabalhava em uma loja situada na frente de um bar que ela tinha deixado a seu filho.


Segundo as fontes, após sua detenção o homem confessou "com toda tranqüilidade" que tinha matado sua mãe em seu bar, onde a decapitou com uma faca grande e, levando em suas mãos a cabeça de sua vítima envolvida em um pano, se dedicou a andar sem rumo por Múrcia.


"Matei-a. Agora está calada, gosto muito mais dela agora", disse o homicida à Polícia, segundo as fontes.


O assassino, de 35 anos, tinha sido hospitalizado várias vezes para receber tratamento psiquiátrico e protagonizou episódios de violência contra a mãe. EFE



 

Nenhum comentário:

Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora são órfãos abandonados do serviço público municipal

  Todas as pesquisas de opinião apontam que a saúde é uma preocupação importante da população, mas em Juiz de Fora médicos são os órfãos do ...