terça-feira, 9 de setembro de 2008

SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE VÃO À PARALISAÇÃO CONTRA O GOVERNO DE MINAS.

SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DA SAÚDE DE MINAS GERAIS FARÃO PARALISAÇÃO DIA 16 DE SETEMBRO.


Excluídos da produtividade propagandeada pelo Governo de Aécio Neves, os servidores estaduais da saúde que estão cedidos aos Municípios, que têm papel fundamental para o funcionamento do Sistema Público de Saúde, decidem fazer um manifesto público de seu descontentamento.
Assembléia realizada na noite de 8 de setembro, o funcionalismo da Saúde de Minas deciciu pela paralisação. A Assembléia foi convocada pelo Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata e pelo núcleo regional do SINDSAÚDE MG. O Sindicato dos Médicos decidiu entrar na Justiça contra o Governo do Estado de Minas Gerais, para cobrar o direito à insalubridade, sonegado pela Secretaria de Estado da Saúde. A decisão foi tomada em Assembléia anterior. O impacto negativo entre os funcionários que atuam no SUS municipal do não pagamento da produtividade, repercutiu seriamente. Inativos, pensionistas e contratados também ficaram de fora. Na verdade, a notícia divulgada na imprensa mineira sobre a produtividade foi um embuste. Deu a entender às pessoas que todos os servidores públicos estaduais receberiam. A reação dos servidores públicos faz-se necessária como uma forma de contrapor à propaganda oficial e informar a toda opinião pública da Zona da Mata e regiões adjacentes sobre o caráter da política de recursos humanos do Governo de Aécio Neves.

Todos devem aderir à paralisação, avisar a amigos e colegas de trabalho. Os salários vis pagos pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por si só, justificam o ato de protesto.

O Fax Sindical dará mais informações sobre o movimento e a mobilização.Technorati Tags: , , , , , , , , , , , ,
BlogBlogs.Com.Br , Pingar o BlogBlogs, Technorati Favoritos,


Uma nova assembléia será realizada na quinta feira, 18 de setembro de 2008, às 18:30, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora. Uma delegação de oito servidores públicos estaduais irá a Belo Horizonte, para se inteirar do movimento e participar de atos de protesto que serão realizados também na capital mineira.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo