segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FENAM | Federação Nacional dos Médicos e Sindicato dos Médicos do Amazonas em ação contra arbitrariedade policial

No final de 2013, momento crítico e de muitas lutas e questionamentos para a classe médica, aparece, na rotina, mais um fato desagradável. Uma médica, no exercício regular de suas atividades como médica e como funcionária pública, é vítima de perseguição policial. O contexto nós todos conhecemos. O governo, através de ação de marketing do Ministério da Saúde, tenta culpar a classe médica pelo fracasso de sua gestão na saúde. Os médicos são expostos à execração pública pelo próprio governo, em uma injustiça que atinge proporções graves. Como resultado, transformar trabalho médico em caso de polícia ( e de política ) torna-se fácil. Aqui reagiu com firmeza o Sindicato dos Médicos do Amazonas, que levou o caso à Federação Nacional dos Médicos, que toma providências. Leia a matéria abaixo, publicada no próprio site da FENAM.
26/12/2013

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Vianna, solicitou durante reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), em Natal (RN), na última quinta-feira (19.12) moção de apoio a médica pediatra Maria do Socorro Pereira, vítima do abuso de autoridade por parte de policiais militares, no dia 10 de dezembro, no Hospital de Pronto-socorro Infantil da Zona Oeste.

O grupo de dirigentes do movimento médico aprovou a sugestão e vai emitir uma moção de apoio, a favor da Dra. Maria do Socorro Pereira e em repúdio, a ação dos policiais militares que atuaram no caso. O documento  será entregue em mãos aos senadores do Amazonas e ao Ministro da Justiça.

"É necessário fazer justiça a médica que no exercício da profissão sofreu constrangimento em seu ambiente de trabalho e ainda foi duramente vítima de abuso de autoridade. O Simeam não vai aceitar nenhuma forma de  coação  a classe médica", disse.
A matéria está no link: FENAM | Federação Nacional dos Médicos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo