quinta-feira, 21 de julho de 2016

Agressão contra servidor público da saúde revela problemas do SUS


O SUS NÃO PODE FUNCIONAR COM SEUS TRABALHADORES SENDO AGREDIDOS, AMEAÇADOS E ASSEDIADOS

Agressão contra funcionário de repartição pública de saúde revela fragilidade do sistema e pouca preocupação dos responsáveis com a segurança do trabalho nos serviços públicos de saúde
Hoje (21/07) no Departamento de Atenção à Criança e ao Adolescente do SUS de Juiz de Fora, uma funcionária foi covardemente agredida por uma pessoa que adentrou aquela unidade. Isso deverá colocar na agenda política do Sindicato dos Médicos e do Sinserpu (sindicato dos servidores municipais) a questão da segurança do trabalhador, agora ameaçada pela violência de causa externa. O Fax Sindical não espera que polícia, ministério público e poder judiciário, além da mídia local, tratem exemplarmente esse caso.
 É necessário que os sindicatos, em nome de todos os trabalhadores de saúde, forcem o ingresso desse assunto na agenda do Conselho Municipal de Saúde e dos gestores do SUS. Nesses segmentos o assunto tem sido esquecido, havendo necessidade de tirá-lo do armário da indiferença.
Não é uma questão exclusiva do nosso município, mas é uma questão de dignidade, respeito e segurança em relação aos nossos trabalhadores da saúde. Sem eles o sistema não funciona. Imaginar que o sistema público de saúde possa funcionar de forma adequada e razoável com os seus trabalhadores sendo ameaçados e assediados é uma loucura que só pode encontrar abrigo em mentes doentias e perigosas.
A colaboração de todos é necessária. Acima de tudo é preciso que as autoridades encarregadas de garantir a ordem pública cumpram seu dever e que os gestores e demais atores envolvidos na produção dos serviços público de saúde acreditem que a segurança no trabalho é um assunto sério, que não pode continuar sendo varrido para baixo do tapete.

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo