sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Com diploma e sem emprego.

Com diploma e sem emprego. 

 -As universidades formam milhões de jovens brasileiros, mas, a cada dia há menos empregos disponíveis. Desde 2014 o número de diplomas emitidos pelas universidades privadas e públicas brasileiras é maior que o número de vagas oferecidas pelo mercado de trabalho. Um dos resultados disso é a existência de milhares de pessoas qualificadas exercendo funções que não exigem formação superior. Essa situação deverá ser repensada, porque é uma realidade cada vez mais sentida e que, considerando as condições da Economia e a precarização crescente do trabalho, tende a não reverter. 

 Mais uma matéria sobre esse assunto foi publicada no site https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2019/12/06/quase-4-milhoes-de-trabalhadores-com-ensino-superior-nao-tem-emprego-de-alta-qualificacao.ghtml. 
 -"Muita gente está tendo de trabalhar fora da sua área de formação, está acontecendo um desencontro", diz Guilherme Hirata, pesquisador do iDados. "É um problema que tende a se agravar se a morosidade na economia continuar." 

 -"Atualmente, o Brasil tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O levantamento foi realizado pela consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua."

Nenhum comentário:

Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora são órfãos abandonados do serviço público municipal

  Todas as pesquisas de opinião apontam que a saúde é uma preocupação importante da população, mas em Juiz de Fora médicos são os órfãos do ...