sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Com diploma e sem emprego.

Com diploma e sem emprego. 

 -As universidades formam milhões de jovens brasileiros, mas, a cada dia há menos empregos disponíveis. Desde 2014 o número de diplomas emitidos pelas universidades privadas e públicas brasileiras é maior que o número de vagas oferecidas pelo mercado de trabalho. Um dos resultados disso é a existência de milhares de pessoas qualificadas exercendo funções que não exigem formação superior. Essa situação deverá ser repensada, porque é uma realidade cada vez mais sentida e que, considerando as condições da Economia e a precarização crescente do trabalho, tende a não reverter. 

 Mais uma matéria sobre esse assunto foi publicada no site https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2019/12/06/quase-4-milhoes-de-trabalhadores-com-ensino-superior-nao-tem-emprego-de-alta-qualificacao.ghtml. 
 -"Muita gente está tendo de trabalhar fora da sua área de formação, está acontecendo um desencontro", diz Guilherme Hirata, pesquisador do iDados. "É um problema que tende a se agravar se a morosidade na economia continuar." 

 -"Atualmente, o Brasil tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O levantamento foi realizado pela consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo