A GUERRA CONTRA O ASSÉDIO MORAL.
Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Campinas denuncia publicamente casos de assédio moral praticados pelos hóspedes do poder municipal. Tendo procurado o Ministério Público, dirigentes sindicais foram aconselhados a fazer ocorrência policial. Infelizmente a administração pública brasileira ainda não evoluiu o suficiente para tornar inaceitável esse tipo de conduta. Por vezes o assédio moral é usado até mesmo para encobrir corrupção e má-administração.
Leia mais a respeito da matéria no link e resumo abaixo:
12/02/2008 - 20:15 - O Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas registrou dois boletins de ocorrência em desdobramentos das denúncias sobre funcionários fantasmas na administração. Uma das queixas foi por ameaça que coordenadores da entidade estariam sofrendo. O outro, foi por coação a um servidor.
“É para preservação de direito nosso. Então, é ameaça que se dirigiu a mim no dia de ontem (segunda, dia 11) e dizendo que eu tô falando demais”, disse o coordenador do sindicato, Marionaldo Maciel.
No segundo BO, de coação, consta como vítima de coação o servidor Luiz Messias que em entrevista à EPTV afirmou que havia funcionários fantasmas na Administração Regional onde atua. Na segunda-feira (11), Messias foi convocado para uma acareação com os oito acusados de serem fantasmas, o que foi descrito por ele como constrangedor.
O sindicado procurou o Ministério Público com denúncia de assédio moral e foi orientado a registrar os boletins de ocorrência.
Comentários