quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A LUTA MÉDICA CONTINUA NO BRASIL: SALÁRIOS DE MISÉRIA E CONDIÇÕES MISERÁVEIS DE TRABALHO CAUSAM GREVE NO MUNICÍPIO DE ARACAJÚ.

fonte:http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=70078&titulo=Noticias

Médicos municipários: a maioria dos municípios brasileiros ganham salários indigentes. A origem da profissão perde-se na noite dos tempos. Seu valor é reconhecido por todos os povos civilizados. No Brasil, infelizmente, médico do serviço público está no rodapé. Em termos de cargo e salário. A categoria, majoritariamente, sabe que merece respeito. Os governantes ainda não pensam assim. E isso pode fazer naufragar o SUS. O Ministério da Saúde e sanitaristas de gabinete acham que a solução pode estar em piorar a situação. Criar trabalho precário no serviço público na área de Saúde. É esse negócio esquisito chamado fundação PÚBLICA de direito PRIVADO. O apagão da saúde só vai agravando. Até que a opinião pública tanto o perceba que o silêncio midiático não poderá escondê-lo.

LEIA MATÉRIA.
Médicos municipais deflagram greve a partir desta quarta-feira de cinzas

06/02/2008, 15:29

José Meneses

A partir de hoje, os médicos do município paralisaram suas atividades por tempo indeterminado. Em assembléia marcada para amanhã, às 8h30, a categoria espera receber um sinal da Prefeitura Municipal de Aracaju para decidir a continuidade da greve.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, José Meneses, a Prefeitura marcou uma reunião com os médicos para o próximo dia 12, mas a categoria espera uma posição até o início da assembléia.

“Sabemos que nossa reunião com a Prefeitura está marcada para o dia 12, mas queremos que ela nos dê pelo menos um sinal da contra-proposta para que possamos decidir a continuidade ou não da greve. Na assembléia de amanhã, contaremos com a participação de Eduardo Santana, presidente da Confederação Nacional dos Médicos e vamos, juntos decidir o que será feito. Caso a Prefeitura não se posicione até o início da nossa assembléia, a continuidade da grave será definida entre a categoria”, explica José Meneses.

A Assembléia será realizada nesta quinta-feira, 7, às 8h30, na Sociedade Médica de Sergipe.

Fonte: http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=70078&titulo=Noticias

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo