terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Greve de médicos em Manaus só termina quando houver 'acordo justo', afirma sindicato - O Globo Online

Greve de médicos em Manaus só termina quando houver 'acordo justo', afirma sindicato - O Globo Online
Degradação das condições de trabalho e de remuneração! Essa é a realidade do trabalho médico no Serviço Público do Oiapoque ao Chuí.


Apesar da natureza do trabalho médico, uma profissão de ajuda voltada para o precioso bem da vida, não há no serviço público um reconhecimento para isso. O neoliberalismo dos governos Collor e FHC foi causa de degradação dos serviços públicos de saúde. A situação ainda não foi recomposta.


Amazonas: os médicos de lá também estão em greve. A adesão é de noventa por cento. Decisão da Justiça Estadual - Fazenda Pública - foi desfavorável aos médicos (autoridades não tiveram compreensão com as necessidades que motivaram o movimento). Alegação: a greve deveria ter sido avisada com 72 horas de antecedência ao empregador. Mas, em Assembléia, a maioria esmagadora dos profissionais votou pela continuidade do Movimento até a vitória. Ministério do Trabalho intervém e propõe um piso de três mil. Ainda aguarda manifestação da Prefeitura e do Estado. E a luta continua...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo