Pular para o conteúdo principal

GOVERNO DO ESTADO: AÉCIO QUER ACORDO COM PT E MOSTRA A SUA CARRANCA PARA TRABALHADORES! FALSIDADE NA SEPLAG!

 As Minas Gerais de Aécio Neves Cunha: SEPLAG, representada pela própria secretária, engana servidores. O que podemos esperar desse governo? Nada resta senão a mobilização para a luta sindical e política contra os planos dessa turma que se hospeda no Palácio da Liberdade. O servidor estadual tem que denunciar esse governo que aí está. Não estão nos deixando outras alternativas. Pedimos aos colegas médicos do estado que se tornem, cada um, formadores de opinião, atuem junto aos usuários dos serviços públicos de saúde, familiares, amigos, colegas de trabalho no sentido de denunciar o papel lamentável desse governo de Minas.


MAIS UMA VEZ GOVERNO ENGANA SERVIDORES


    No dia 21 de fevereiro de 2008, a Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, se reuniu com os Sindicatos para dar explicações sobre o atraso na publicação do decreto da promoção por escolaridade adicional e nos informar a data exata para essa publicação – já que a promessa era 1º de janeiro de 2008.


     Ao invés disso, a Secretária jogou um “balde de água fria” em todos que estavam ali presentes representando as suas bases!!! Renata Vilhena simplesmente descumpriu o que havia sido acordado em reuniões realizadas anteriormente – em que definimos juntos como seria o decreto – e mudou as regras que eram propostas, deixando um imenso transtorno para os servidores.


     A regra acordada, e enviada a nós em formato de minuta, dizia que aqueles servidores que haviam completado a escolaridade adicional até junho/2006 – data em que houve promoção para as carreiras de Meio Ambiente, Educação e Saúde – teriam uma antecipação, ou seja: 1ª promoção em janeiro/2008, 2ª promoção em junho/2008 e uma terceira daí 2 anos – que é o interstício concedido às demais carreiras. Para aqueles que concluíram depois dessa data, teriam a 1ª promoção em junho/2008 e as próximas de 2 em 2 anos.


     Ao invés disso, o que será publicado, de acordo com a Secretária, é que haverá a 1ª promoção em 2008 e a 2ª e as demais de 4 em 4 anos! Aqueles servidores que já têm 20 anos ou mais de serviço, jamais conseguirão atingir seu nível de escolaridade, pois aposentarão antes!


     Além disso, somente serão contemplados nesse decreto aqueles servidores que estavam regularmente matriculados até dezembro de 2007. Aqueles que se matricularam em janeiro de 2008 não serão contemplados nesse decreto, mesmo que venham se formar antes da segunda promoção.


     Todos demonstraram sua indignação, inclusive com ameaças de greves e paralisações. Diante disso, para que fosse amenizado o clima de revolta, a Secretária disse que após a publicação do Decreto e o levantamento do impacto financeiro que isso trará, ela voltará a se reunir com os Sindicatos para discutir a possibilidade de revisão e diminuição do interstício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAX SINDICAL - COOPERATIVAS E HOSPITAIS QUEREM ABOLIR DIREITOS TRABALHISTAS.

COOPERATIVAS DE TRABALHO E DONOS DE HOSPITAIS QUEREM FLEXIBILIZAR DIREITOS DO TRABALHADORES E TIRAR AO MÉDICO O DIREITO DA CARTEIRA ASSINADA. PROJETO DO TUCANO MINEIRO JOSÉ RAFAEL GUERRA ATACA OS DIREITOS DE OUTRAS CATEGORIAS NA ÁREA DA SAÚDE. A crise econômica americana foi a queda do muro de Berlim do neoliberalismo. Mas algumas idéias neoliberais, sobreviventes da era FHC, persistem em insistir. Uma delas é a flexibilização dos direitos do trabalhador, tão duramente conquistados. (Esta matéria está em http://faxsindical.wordpress.com/2008/09/30/cooperativas-e-hospitais-querem-abolir-direitos-trabalhistas/#more-760 ). O médico não pode fazer plantões, trabalhar 24 horas ou mais em um hospital, sem ter um vínculo empregatício com a empresa que necessita de seus serviços. Essa situação, levaria à terceirização e acabaria prejudicando outras categorias profissionais, para as quais os donos dos negócios sentiriam mais à vontade para recorrer ao expediente da terceirização indevida. Es

O que a mídia não mostrou: a verdadeira situação da Unidade Básica de Saúde inaugurada pela Ministra da Saúde em Juiz de Fora

  ISSO A MÍDIA NÃO MOSTRA MGTV: MATÉRIA SOBRE UNIDADE DE SAÚDE DO JÓQUEI CLUBE 1 NÃO FOI FIEL À REALIDADE No último dia 12 de julho (2024) tivemos o desgosto de ver no MGTV 1ª edição, da TV Integração, afiliada da Rede Globo de Televisão, uma matéria que pouco fica a dever às técnicas dos fabricantes de fake news. Faltou ouvir as partes envolvidas. Noticiário parcial e faccioso. As UBSs não tem direção clínica ou direção técnica responsável, ficando as escalas sob a responsabilidade do gerente da DDAS da Secretaria de Saúde, Sr. Robert Neylor. Cobraram o secretário de Saúde, que tem responsabilidade solidária, mas o Sr. Neylor não foi ouvido e nem questionado. Mostra-se que, historicamente, a prefeitura de Juiz de Fora está inadimplente no cumprimento de normas estabelecidas pela autarquia pública federal responsável pela normatização e fiscalização de serviços médicos, o CFM, determina que: desde outubro de 2016, “a assistência médica e a garantia de condições técnicas para o atendime

DESVALORIZAÇÃO DA SAÚDE - SALÁRIO DE MISÉRIA DOS MÉDICOS DO SERVIÇO PÚBLICO PODE CAUSAR PARALISAÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS.

Desvalorização da Saúde: Salário Médico no serviço público já não está mais valendo a pena. Há pedidos de demissão e desinteresse por concursos e contratos. Pronto Socorro é serviço essencial. Mas o salário não é de serviço essencial. Em várias cidades os serviços essenciais vão ficando comprometidos por falta de médicos. Os usuários do SUS estão sendo visivelmente prejudicados por falta de valorização do trabalho médico. É hora de mobilizar e reagir. Leia as matérias abaixo: A valorização dos médicos A Prefeitura de São Paulo enviará à Câmara Municipal um pacote de medidas destinadas a atrair e reter profissionais da saúde nas unidades da rede pública municipal, para eliminar um déficit de pessoal que já dura pelo menos dez anos. Remuneração compatível com a do mercado, avaliação de desempenho, cumprimento de metas e plano de carreira são alguns dos itens que deverão compor a proposta que a Secretaria da Saúde quer ver aprovada até março. A iniciativa poderá benefi