FAX SINDICAL 266
================
Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora
-------------------------------------
Ano V * No. 266 * 18 de maio de 2010
_____________________________________
Dia 20 de maio será um dia decisivo para os servidores públicos municipais de Juiz de Fora. Paralisação geral unificada – Sindicatos dos Médicos, SINSERPU, SINPRO, SEMGE
Paralisação geral da Prefeitura - ato público às 10 horas na Praça da Estação
Ainda no dia 20 de maio, às 19 horas e 30 minutos - Assembléia dos Médicos da Prefeitura - na Sociedade de Medicina - Rua Braz Bernardino, 59.
Prefeitura anuncia implantação do ponto eletrônico.
Matéria divulgada no site local Acessa.com informa sobre as queixas de usuários quanto aos atrasos de médicos da atenção secundária e de unidades básicas de saúde. A matéria teve como foco as queixas registradas na Ouvidoria Municipal de Saúde. A área de principal incidência de queixas de usuários tem sido o PAM Marechal. Em entrevista concedida ao Acessa.com, o Secretário de Administração e Recursos Humanos do Prefeito Custódio de Matos, Dr. Vitor Valverde, informa, com todas as letras, que a Prefeitura espera resolver a questão com a implantação do ponto eletrônico. A matéria, na íntegra, pode ser conferida na página http://www.acessa.com/saude/arquivo/noticias/2010/05/14-medicos/
Juiz de Fora: Fórum Intersindical. Prefeitura envia índice de 7% para Câmara
A reposição salarial dos servidores públicos municipais de Juiz de Fora ficou em 7% para a Prefeitura, que já cuidou de encaminhar projeto de lei, assinado por Custódio e Vitor Valverde, para a Câmara Municipal, conforme já foi informado no Fax Sindical. Longe de ser fim de jogo, a decisão surpreendeu e revoltou o funcionalismo. Deslocou radicalmente o eixo da discussão sobre o índice do prédio da Prefeitura para a sede da Câmara.
O Sindicato dos Médicos está alinhado ao SINSERPU, ao sindicato de professores e à delegacia do Semge (Sindicato dos Engenheiros de Minas) nessas negociações, sempre procurando o consenso democrático em torno do melhor encaminhamento para o movimento e sem nunca esquecer a grande importância social e política das reivindicações da pauta específica dos Médicos da Prefeitura. Esse movimento, autodenominado genericamente de FORUM SINDICAL, produzirá a paralisação de protesto e o ato público de 20 de maio próximo.
Médico da Prefeitura de Juiz de Fora: divulgue a paralisação, avise aos colegas. Participe da Assembléia Geral do dia 20 de maio, a partir de 19 horas e trinta minutos na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora.
_________________________________________
Mantenha-se informado. Participe.
Informação rápida? http://twitter.com/faxsindical
Comente o Fax Sindical - deixe sua denuncia - comunique distorções e demissões em http://telegramasindical.blogspot.com
Contato do Sindicato dos Médicos - (32)3217 2101
Comentários