TELEGRAMA SINDICAL
09 AGOSTO 2012 00 HS.
Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata de Minas Gerais
***PUBLICADA LEI QUE REESTRUTURA CARREIRA DOS MÉDICOS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS *** JUIZ DE FORA - SEGUE LUTA PELA SAÚDE - PRÓXIMA ASSEMBLÉIA 14 DE AGOSTO, 19:30 HS, NA SOCIEDADE DE MEDICINA.
Foi publicada no diário oficial do estado, o "Minas Gerais", e já está em vigor pleno, a Lei 20.364, que devolve aos médicos estaduais a denominação própria e reestrutura a carreira. Uma vitória que se seguiu a muitas mobilizações e lutas e encontrou sensibilidade para negociações na Secretaria de Saúde do estado.
Ao lado da modificação da MP 568/2012, que reconheceu a carga horária especial dos médicos federais e lhes deu uma tabela própria, foi mais uma vitória da luta da classe médica.
Essas importantes vitórias são ensombrecidas para a classe médica de Juiz de Fora apenas pelo desprezo que lhe devota a administração municipal. Em Juiz de Fora os médicos municipais continuam vítimas do arrocho e aviltamento do salário, da evidente deterioração das condições de trabalho e da precarização das relações de trabalho.
Vamos comemorar as vitórias que tivemos, mas vamos lutar, agora e no futuro, pelos nossos direitos e pela melhoria da saúde em Juiz de Fora. Não nos deixemos intimidar. Não vamos nos acovardar diante de inimigos e adversários poderosos. Não nos deixemos enganar pela suas informações falsificadas e falsas promessas.
A luta deve continuar. A luta vai continuar. Não existem leis ou forças que possam impedir-nos de levar esses assuntos para o debate e a reflexão eleitoral. Basta querer, basta mobilizar, colocar nossas idéias e campanhas em todos os locais de trabalho e ir para o asfalto.
Comece participando da Assembléia Geral, aberta a todos os trabalhadores dos serviços públicos de saúde, às entidades sindicais e médicas e à sociedade civil organizada. Ela será realizada no dia 14 de agosto, próxima terça-feira, às 19 (dezenove) horas e 30 (trinta) minutos, na Sociedade de Medicina, Rua Braz Bernardino, 59, centro, Juiz de Fora.
Solicitamos participação, mobilização de amigos e colegas de trabalho e divulgação do ato.
Comentários