Greves em prefeituras apontam para uma grave crise que prejudica ainda mais os serviços públicos prestados aos brasileiros.
Não temos uma ideia da dimensão da crise que aflige os servidores públicos estaduais e municipais do Brasil. Mas cada vez que sabemos de um município em situação de crise a ponto de gerar conflito entre governantes e servidores, temos procurado publicar aqui. Essa é a situação de Carapebus, cidade do norte-fluminense. Não é única e nem exclusiva. Se a qualidade dos serviços públicos destinados ao atendimento de demandas da maioria da nossa população já não era primorosa, agora está pior. O cidadão vê que o dinheiro dos seus impostos, que pesa no seu orçamento, não está sendo bem empregado.
Diz a matéria:
G1 - Servidores municipais de Carapebus, RJ, paralisam atividades por 24 horas - notícias em Norte Fluminense
Diz a matéria:
" Não estamos aguentando mais essa situação. A paralisação desta quinta é para chamar atenção do poder público. Se não formos atendidos, faremos uma assembleia na próxima semana e podemos decidir pela greve por tempo indeterminado. Os servidores de diversas secretarias estão unidos pelo mesmo propósito e estamos dispostos a parar de vez, caso seja necessário", declarou uma servidora.Matéria completa no link abaixo:
Funcionários disseram ainda que, desde o início deste ano a categoria tenta um acordo com o governo municipal. Porém, todas as tentativas foram frustadas.
“A gente não recebeu o aumento que era para ter vindo em 1º de maio, também não temos vale transporte e nosso ticket alimentação foi cancelado. Isso não pode ficar assim", declarou."
G1 - Servidores municipais de Carapebus, RJ, paralisam atividades por 24 horas - notícias em Norte Fluminense
Comentários