sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Médicos e hospitais denunciam indústria de falsificações de atestados na Baixada Santista

Médicos e hospitais denunciam indústria de falsificações de atestados na Baixada Santista

Médicos e hospitais da região de Santos SP denunciam a existência de uma indústria de falsificação de atestados. Investigações policiais atrapalham os profissionais que, mesmo sendo também vítimas das falsificações, são citados a comparecer em delegacias policiais e perder horas de atividade profissional e de reconhecido valor social com depoimentos e outros procedimentos policiais. Apesar do constrangimento policial contra os médicos a indústria continua a florescer e a causar prejuízos aos setores produtivos e a órgãos públicos. 
Sob anonimato, um médico que atua em um pronto-socorro municipal de Santos afirmou já ter sido chamado a depor seis vezes em delegacias para confirmar a veracidade de atestados. De acordo com ele, pessoas copiam carimbos e furtam essas folhas das unidades para conseguir licença de um ou dois dias do trabalho. “Posso garantir que, na unidade onde trabalho há pelo menos dez médicos que enfrentam esse problema”.
“O problema é que perdemos um grande tempo para ser ouvidos na delegacia e somos obrigados a voltar para fazer o exame grafotécnico, sempre em horário comercial, o que atrapalha muito. Isso sem contar o constrangimento de receber uma intimação da polícia no local de trabalho e na própria residência”, diz ele.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6870008967442751399#editor/target=post;postID=2054717562647500452 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo