sexta-feira, 2 de agosto de 2024

HAPVIDA processada por sindicato por aumento abusivo de planos de saúde

SINTUFCE move ação judicial e Hapvida reduz reajuste anual. Sindicato continua na luta por mais redução

  1. 1 / agosto / 2024

hapvida

Após um processo judicial movido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), o Hapvida anunciou que vai reduzir o reajuste anual do plano de saúde dos filiados para 21%.

O comunicado foi feito pela Affix através de uma nota enviada por email a todos os filiados do sindicato que possuem plano Hapvida. A Affix é a empresa responsável pela gestão do contrato entre o Hapvida e o SINTUFCE.

Segundo a nota da empresa, haverá, na prestação de setembro, um ressarcimento, para quem pagou um valor com o reajuste previsto anteriormente, de 32,50%.

Apesar desta redução, o SINTUFCE mantém a ação judicial que questiona o percentual do reajuste, considerado abusivo.

A assessoria jurídica do sindicato pediu urgência à Justiça. Contudo, a juíza que acompanha o caso solicitou uma perícia para investigar os motivos que justifiquem o aumento.

Os reajustes dos planos de saúde individuais acontecem anualmente de acordo com as regras e parâmetros de saúde regulados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

No entanto, as regras para reajuste de planos coletivos são regidos por contratos específicos e, segundo a assessoria jurídica do SINTUFCE, o reajuste de 2024 não estaria cumprido o que estava acordado no documento assinado entre o sindicato e o plano.

“Não concordamos com o aumento abusivo de 32,5% e, por isso, acionamos o nosso jurídico para tomar as tratativas legais cabíveis”, explica a coordenadora de administração e finanças do SINTUFCE, Cássia Araújo.


Veja mais em : https://www.sintufce.org.br/sintufce-move-acao-judicial-e-hapvida-reduz-reajuste-anual-sindicato-continua-na-luta-por-mais-reducao/

Nenhum comentário:

Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora são órfãos abandonados do serviço público municipal

  Todas as pesquisas de opinião apontam que a saúde é uma preocupação importante da população, mas em Juiz de Fora médicos são os órfãos do ...