domingo, 7 de abril de 2013

Sevidores municipais protestam em congresso de municípios

[Sindicato Expresso - 07.03.2013 - 19:00 hs - Servidores públicos municipais protestam em congresso de municípios]


Servidores públicos protestam em frente ao Congresso de Municípios


Maurício Martins
"Prefeito, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver". O grito irônico dos quase 50 servidores públicos de Santos marcou neste sábado a manifestação da categoria em frente ao Mendes Convention Center, onde era realizado o encerramento do 57º Congresso Estadual de Municípios.

Os trabalhadores chegaram ao local às 9 horas e ficaram por quase três horas. Com 'panelaço', apitos, faixas e cartazes, pretendiam mostrar ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) a insatisfação pelo abono de 8%, proposto pela Administração Municipal. Segundo a programação oficial, Barbosa deveria estar no evento às 11 horas, mas só chegou 12h30, após a saída dos manifestantes.

Durante o protesto, todos os políticos que chegavam ao congresso e os motoristas que paravam nos semáforos das Avenida Francisco Glicério e Ana Costa recebiam uma carta aberta à população, com críticas ao prefeito.

"Isso está acontecendo porque a categoria rejeitou os 8% de abono. Se transformamos isso em índice de reajuste salarial, dá por volta de 2,5%. O abono não incide sobre o recolhimento previdenciário, sobre a Capep-Saúde, férias e décimo terceiro. Ou seja, é como se a gente perdesse em todos os itens e ficássemos com um valorzinho para gastar", dispara o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindiserv), Flávio Saraiva.

Fonte:
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=186895&idDepartamento=5&idCategoria=0
Enviado do meu BlackBerry® da TIM

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo