O site lavajateiro “O Antagonista” informou que a tranferência de Roberto Jefferson, líder do PT e, até aquele momento, um expoente do bolsonarismo casca grossa, para um hospital privado foi negada pela Justiça.
https://www.oantagonista.com/brasil/moraes-nega-transferencia-de-roberto-jefferson-a-hospital-particular/ Posteriormente Jefferson, ou “Bob Jeff”, aparentemente se tornou uma defecção do bolsonarismo, ao dizer que os Bolsonaros se regalaram com dinheiro público. https://www.instagram.com/p/CVjSktMt68B/?utm_medium=share_sheet
Veja a notícia também em:
https://istoe.com.br/roberto-jefferson-diz-que-bolsonaro-e-flavio-se-viciaram-em-dinheiro-publico/
O notório “influencer” e desinformador do bolsonarismo casca grossa, Allan dos Santos, vulgo Gengivão, ousou fazer reclamação contra o ex-bolsonarista e agora adversário ferrenho do governo, Alexandre Frota.
https://www.otempo.com.br/politica/judiciario/ministra-arquiva-reclamacao-de-allan-dos-santos-contra-alexandre-frota-1.2561225. O canal bolsonarista Terça Livre, famoso pela divulgação de fake news distribuídas em série em grupos de aplicativos de celular também não vive seus melhores momentos. Allan dos Santos se refugiou nos Estados Unidos, devido ao inquérito das fake news.
Outro que atou um projeto político pessoal ao bolsonarismo, suspeito de ser plantado pelo agronegócio no meio de caminhoneiros e ficou em evidência foi o “Zé Trovão”. Caminhoneiro e “influenciar” bolsonarista, tornou-se um pelego, que trocou a defesa da sua categoria profissional pela defesa do governante de plantão. Ele fugiu do Brasil quando investigado pelos atos antidemocráticos incentivados pelo presidente da República. O pelego fujão finalmente arregou, voltou ao Brasil clandestinamente e se rendeu à polícia.
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/10/26/ze-trovao-26-de-outubro.htm
O blog Saída pela Direita, do canal Uol, publicou matéria onde disseca uma parte da estrutura das milícias digitais e seus personagens.
Ainda na onda do refluxo do bolsonarismo digital, a revista Veja nos informa que o ex-baluarte do bolsonarismo e sustentáculo da candidatura do Bolsonaro, Paulo Marinho, ameaça o antigo chefe. Igual o Bob Jeff passou a fazer, depois de perceber que os Bolsonaros o haviam abandonado na solidão do cárcere.
https://veja.abril.com.br/blog/ricardo-rangel/paulo-marinho-ameaca-bolsonaro/
E, para piorar, o ministro Alexandre de Moraes anunciou que 2022 será diferente de 2018: não haverá avalanche de fake news eleitoreiras porque candidaturas poderão ser cassadas e o pessoal que vende mentiras em redes sociais para impressionar as “tias” do Zap poderão ser presos.
Entre marginais, mentirosos notórios e vigaristas que vendem teorias conspiratórias, o bolsonarismo “raiz”, casca grossa, seguirá, ao fim e ao cabo, o destino de todo bolsonarismo, a lata de lixo da história.
Comentários