Sindicato dos Médicos pede mobilização da categoria e segue campanha pela correção de injustiças salariais na PJF
FAX SINDICAL 01 de MAIO de 2023
Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata de Minas Gerais
________________________________________________________________________________
CONTINUAMOS A LUTA POR UM SALÁRIO DECENTE PARA OS MÉDICOS MUNICIPAIS DE JUIZ DE FORA
_________________________________________________________________________________
A necessidade de atrair e fixar mão de obra médica especializada para o SUS é uma necessidade fundamental para o desenvolvimento do sistema público de saúde.
A opinião pública e os influenciadores digitais que se dedicam ao assunto parecem desconhecer que, em Juiz de Fora, os médicos da Prefeitura são vítimas de duas distorções:
1- O salário médico é inferior a três salários mínimos de abril de 2022 (médico I A) - mínimo profissional declarado na Lei 3999/1961 e reconhecido na ADPF 325 do STF.
2- O médico da Prefeitura de Juiz de Fora é discriminado, percebendo salário inferior às demais categorias de nível superior.
O Sindicato dos Médicos tem como reivindicação histórica a equiparação dos médicos municipais aos demais profissionais de nível superior, tendo conseguido algumas concessões em administrações anteriores.
Esse ano, em negociações conjuntas, a representação classista dos médicos e dos odontólogos, em campanha unificada, buscam a correção dessas injustiças históricas, sentidas e ressentidas pelas categorias que representamos.
No intuito de seguir com as negociações, enquanto prossegue a mobilização da categoria, informamos a SRH da ADPF 325 e solicitamos nova rodada de negociações.
Em breve traremos notícias sobre a continuidade das negociações e do nosso movimento reivindicatório. Solicitamos aos colegas que se mobilizem.
Saudações sindicais.
Comentários