Servidores do SUS em Rondônia poderão entrar em greve
Sempre a velha questão. Quando o sistema é prejudicado por uma gestão ruim e falta de financiamento os servidores são assediados pelas autoridades.
É grande o descontentamento dos trabalhadores do serviço público em todo Brasil.
"Entre os assuntos debatidos estavam às mudanças de escalas, definição de número de plantões, encaminhamento do PCCR dos servidores para Assembleia Legislativa e outras exigências na área da saúde."
"“Desde que começou essas determinações aos médicos servidores, o SIMERO trabalha arduamente para que a categoria não tenha perdas e prejuízos. Agora, unimos forças com outros sindicatos e conselhos de profissionais da saúde pois as medidas não condizem com a realidade que os servidores enfrentam diariamente nas unidades de saúde do estado"
"“Pedimos aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos, fisioterapeutas e outros servidores que atuam no serviço público de saúde se unam e participem das reuniões e assembleias promovidas pelo SIMERO para que conquistas e valorização médica sejam alcançadas"
COOPERATIVAS DE TRABALHO E DONOS DE HOSPITAIS QUEREM FLEXIBILIZAR DIREITOS DO TRABALHADORES E TIRAR AO MÉDICO O DIREITO DA CARTEIRA ASSINADA. PROJETO DO TUCANO MINEIRO JOSÉ RAFAEL GUERRA ATACA OS DIREITOS DE OUTRAS CATEGORIAS NA ÁREA DA SAÚDE. A crise econômica americana foi a queda do muro de Berlim do neoliberalismo. Mas algumas idéias neoliberais, sobreviventes da era FHC, persistem em insistir. Uma delas é a flexibilização dos direitos do trabalhador, tão duramente conquistados. (Esta matéria está em http://faxsindical.wordpress.com/2008/09/30/cooperativas-e-hospitais-querem-abolir-direitos-trabalhistas/#more-760 ). O médico não pode fazer plantões, trabalhar 24 horas ou mais em um hospital, sem ter um vínculo empregatício com a empresa que necessita de seus serviços. Essa situação, levaria à terceirização e acabaria prejudicando outras categorias profissionais, para as quais os donos dos negócios sentiriam mais à vontade para recorrer ao expediente da terceirização indevida. Es...
Comentários