A terceirização do trabalho no SUS tem sido uma fonte permanente de problemas. Serviços públicos de saúde têm sido abalados pela descontinuidade e prejudicados na sua prestação. Há relatos de golpes, calotes e até contratação de falsos médicos (que já publicamos aqui nesse blog).
Dessa vez os terceirizados fizeram greve e recorreram à Justiça contra a administração Crivella.
Sindicato dos médicos do Rio de Janeiro mobilizou greve de profissionais terceirizados contra calote nos salários dado por OS. Também ganhou ação no TRT que arrestou recursos da Prefeitura do Rio para pagar atrasados e décimo terceiro.
"O Tribunal Regional do Trabalho determinou que as contas da Prefeitura do Rio sejam arrestadas em R$ 325 milhões para o pagamento de salários dos terceirizados da Saúde.
Os recursos deverão ser usados para quitar os vencimentos de outubro, atrasados, e o que restar, fica para garantir o pagamento de novembro, do 13º e das rescisões pelo fim do contrato com a Organização Social Iabas.
Na quarta-feira, o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro se reúne para discutir os rumos da greve. A previsão do pessoal é que o dindim esteja na conta até sexta-feira (29)."
Confira em
Comentários