ATENDIMENTO EM SERVIÇO DE ONCOLOGIA CLÍNICA DO SUS DE JUIZ DE FORA ESTÁ SENDO EFETUADO POR DOIS PROFISSIONAIS VINCULADOS À EMPRESA PRIVADA UNIPAC!
A informação é dos profissionais do SUS que atuam nessa especialidade médica. A Diretoria do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata está apurando os fatos, já que atribui extrema gravidade a isso.
A palavra "suspeita" está muito em voga quando nos referimos à administração municipal em Juiz de Fora. No que diz respeito à UNIPAC, os gestores do SUS devem muitas explicações, porque não há, em absoluto, transparência nessas relações. Sendo a UNIPAC uma instituição privada de ensino, seus alunos transitam livremente pelos corredores do HPS. A UNIPAC têm curso de Medicina e não tem hospital escola. Distorção que não é vedada em lei específica. Os alunos usam e abusam do HPS de Juiz de Fora, que não é hospital escola e nem uma instituição de excelência. Tudo graças a algum misterioso convênio cujos termos e limites são desconhecidos dos médicos, de sua representação classista, do Conselho Municipal de Saúde, da Direção Clínica do Hospital e da sua Comissão de Ética Médica. Pior para o HPS. Pior para os alunos que pagam as caras mensalidades da UNIPAC. Não se sabe quem é que leva vantagem com isso.
Agora, esse fato novo. A UNIPAC ocupar espaço no atendimento ao SUS que deveria ser realizado por servidores públicos. Terceirização de atividade fim e saiba Deus que distorções ou irregularidades aí podem se esconder.
A preocupação do Sindicato com as relações entre Prefeitura de Juiz de Fora/SUS com a empresa privada UNIPAC estão aumentando, na medida em que há interferência direta dessa instituição na prestação de serviços aos usuários do SUS.
O Sindicato não descarta a hipótese de encaminhar notícia ao Ministério Público solicitando que seja investigada essa estranha relação.
Comentários