domingo, 22 de junho de 2008

NOVO ATAQUE CONTRA A PREVIDÊNCIA PÚBLICA

Perigo à vista: em Santa Catarina é extinto o instituto de previdência dos servidores estaduais. Idéias neoliberais contrárias à previdência pública ainda habitam as mentes de governantes e legisladores e embalam decisões absurdas como essa. Uma conquista dos trabalhadores é despedaçada pela Assembléia Legislativa de um estado. A matéria foi divulgada no site da CUT.

Fim do Instituto de Previdência de Santa Catarina
Fim do Instituto de Previdência de Santa Catarina

CUT decreta luto sindical e divulga os nomes dos deputados que votaram contra

Publicado: 20/06/2008 - 12:55
Por: CUT

Foto: Gisela Dias

A CUT Santa Catarina decretou luto oficial de três dias para protestar contra o fim do regime próprio de Previdência Pública e Solidária entre Gerações e o IPESC (Instituto de Previdência) votado nesta terça-feira (17), no estado. Segundo o presidente da CUT/SC, Neudi Antonio Giachini, a aprovação do PLC 0.50.6/2007, que extingue o plano, prejudicará profundamente a classe trabalhadora. “ A CUT por princípio, defende que todos os trabalhadores tenham acesso à previdência, e ela deve ser pública e solidária, afirmou”.
Categorias do Technorati , , , , , ,

Nenhum comentário:

Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora são órfãos abandonados do serviço público municipal

  Todas as pesquisas de opinião apontam que a saúde é uma preocupação importante da população, mas em Juiz de Fora médicos são os órfãos do ...