terça-feira, 11 de março de 2008

CEARÁ - PCCS DO ESTADO AVANÇA. CHEGA DE MIGALHAS E MALABARISMO DE PLANOS DE SAÚDE.











11/03/2008




Plano de Cargos, Carreiras e Salários:
Médicos do Estado realizam seminário para discutir PCCS


O Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará vai realizar no próximo sábado (15), seminário para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos médicos servidores do Estado. O evento acontece no Hotel Beira Mar, a partir das 08 horas, devendo contar com as presenças dos Secretários de Saúde, João Ananias, e de Planejamento, Silvana Parente.
 
A decisão de realizar esse seminário foi tirada na assembléia dos médicos realizada no dia 19 de fevereiro, no auditório do Conselho Regional de Medicina. Na ocasião, o presidente do SIMEC, Tarcísio Dias, explicou que a principal dificuldade a ser enfrentada pela categoria é a conquista de um PCCS só para os médicos, separado dos outros profissionais da área da saúde. Hoje, existe um Plano de Cargos, Carreiras e Salários no Estado, elaborado no governo passado, que não satisfaz aos profissionais. De acordo com esse plano, não existe carreira de médico, mas de "Profissionais de Saúde", englobando todos os outros profissionais da área, além dos baixos salários.
 
Os médicos do Estado estão confiantes na força da categoria e garantem que não vão se acomodar. O Estado conta com cerca de 1.100 médicos que pretendem continuar unidos na luta por melhores salários e melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora são órfãos abandonados do serviço público municipal

  Todas as pesquisas de opinião apontam que a saúde é uma preocupação importante da população, mas em Juiz de Fora médicos são os órfãos do ...