sábado, 29 de março de 2008

DENGUE AVANÇA E GOVERNADOR TENTA EXPLICAR PORQUE FECHOU HOSPITAL

Sérgio Cabral indicou José Gomes Temporão para o Ministério da Saúde. Nos últimos três dias a dengue no Rio de Janeiro avançou vinte e seis por cento. Três mortos hoje, três crianças. Cabral desativou o Hospital São Sebastião. A Justiça sentenciou que se o SUS não tiver leitos disponíveis para atender portadores de dengue, o Estado e a Prefeitura terão que pagar leitos em hospitais privados.


Cabral: parada de hospital não impede combate à dengue - 29/03/2008 - UOL Últimas Notícias

29/03/2008 - 13h21
Cabral: parada de hospital não impede combate à dengue


Alexandre Rodrigues
No Rio de Janeiro


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse hoje que a paralisação do único hospital de infectologia do Rio de Janeiro não faz falta ao combate da epidemia de dengue que assola o Estado, principalmente a capital fluminense. Até ontem, 54 mortes por dengue foram confirmadas.

O Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, construído no século 19 na zona portuária, está funcionando com menos de 20% de sua capacidade. "Aquilo era um caos, uma desorganização. Um prédio completamente desestruturado, longe de tudo."

Hospitais privados terão de adotar um sistema online de notificação dos casos de dengue à Secretaria Estadual de Saúde. Esta é uma das medidas definidas na reunião desta sexta-feira (28) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, com representantes de hospitais particulares, planos e seguros de saúde, para tentar conter o avanço da doença no Estado. CONTROLE ONLINE DA DENGUE LEIA MAIS NOVA TENDA DE HIDRATAÇÃO VEJA O INFOGRÁFICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FOTOS DO DIAPara o governador, não houve equívoco de seu governo ao fechar o hospital de concretizar a sua transferência para o prédio da Beneficência Portuguesa, no Catete, que ainda será comprado.

Cabral também criticou o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio, Jorge Darze, que classificou ontem o fechamento do hospital como um crime contra a saúde pública. "Acho que o sindicato neste momento tinha que estar mobilizando os médicos".

Cabral disse concordar com a decisão da Justiça de obrigar os governos estadual e municipal a oferecer um leito aos pacientes com dengue em 24 horas, mesmo que o SUS tenha de pagar por um leito na rede privada.

O governador disse não saber se o instrumento será necessário e informou que o Hospital Israelita ofereceu leitos para doentes da rede estadual. O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, ressaltou que os hospitais privados também estão sobrecarregados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo