terça-feira, 13 de maio de 2008

EM MINAS GERAIS: IPSEMG VAI NOVAMENTE À PARALISAÇÃO EM BH.

Não cessa a luta dos médicos do serviço público do Estado de Minas Gerais. Reduzidos a servidores públicos de segunda linha pela política do Governador Aécio Neves, os profissionais reivindicam cargo (que não existe no IPSEMG e nem na SES - mesmo trabalhando em função privativa de médico ) e salário - o Estado de Minas está se tornando o pior pagador de salários médicos no Brasil. As mobilizações repetem-se. Agora é hora e vez dos colegas do IPSEMG, que se mobilizaram e a notícia está no Link do Sindicato dos Médicos de Belo Horizonte.

12/05/2008
Médicos do Ipsemg marcam nova paralisação para o dia 27


Depois de um ano e dois meses de campanha e ainda sem resposta sobre as reivindicações, os médicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Ipsemg decidiram, em assembléia no último dia 6, por nova paralisação de 24 horas. A data, 27 de maio, foi escolhida porque está marcada para esse dia a reunião da Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças do Estado de Minas Gerais, presidida pelo vice-governador Antonio Anastasia, que definirá uma resposta para os pleitos da categoria.


Em reunião com a Superintendência da Central de Políticas de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag, foi solicitado ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG que os profissionais apresentem nova pauta para que a Secretaria analise os impactos financeiros e encaminhe para o veredicto da Câmara de Coordenação. Os representantes explicaram que toda reivindicação que inclua reajuste salarial passa, obrigatoriamente, pelo trâmite entre esses dois órgãos do Governo do Estado.


Por decisão da assembléia, a pauta terá dois pontos centrais: 1) Criação do cargo e da carreira de médico, seguindo as mesmas diretrizes da lei estadual de 2005 que concedeu esse ganho aos servidores da Fhemig e Hemominas; 2) Equiparação salarial aos médicos da Fhemig e Hemominas. Os demais itens que não foram atendidos continuam entre as reivindicações. São eles: realização de concurso público e criação de comissão paritária para discussão do modelo de atendimento e acesso ao diagnóstico.


A paralisação, das 7 horas do dia 27 às 7 horas do dia 28, quarta-feira, terá como intuito mostrar aos gestores que a categoria está mobilizada e deixar claro que as reivindicações são pertinentes e passíveis de aprovação na medida em que já são praticadas em outros órgãos do Estado. Todos os médicos estão convocados para a concentração, às 15 horas, em frente ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, onde será realizada a reunião da Câmara de Coordenação. 


Apesar da reunião acontecer no dia 27, a resposta esperada pelos médicos do Ipsemg há mais de um ano só será comunicada no dia 10 de junho, data marcada pela Seplag para nova rodada de negociação com o Sinmed-MG. No mesmo dia, às 19 horas, a categoria fará assembléia para avaliar a posição dos gestores e definir os rumos da campanha.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo