quinta-feira, 29 de maio de 2008

IPSEMG MOBILIZADO FARÁ NOVA ASSEMBLÉIA 11 DE JUNHO PRÓXIMO.

Informa o Link do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais que o movimento do IPSEMG continua. Sem a consideração de uma resposta pelo Governo do Estado de Minas Gerais.


Notemos que entre as reivindicações existe a criação do cargo de médico. Por alguma mágica incompreensível, o governo do Estado de Minas Gerais transformou seus médicos em outra carreira ( muito mal remunerada). Embora exerçam funções próprias de médicos e seja exigida formação específica em Medicina para exercer seu trabalho, não existe no IPSEMG e na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais o cargo de médico. Em poucos estados da federação a profissão do médico é tão desvalorizada como em Minas Gerais. A mobilização da FHEMIG faz parte de um despertar e de uma luta necessária. Uma luta de quem ainda acredita no serviço que faz e na necessidade dos serviços que presta. O outro caminho possível é pedir demissão! Como está, sem identidade e com salários pífios os doutores do serviço público mineiro estão reduzidos a uma condição desprezível. E o Governo do Estado não acena propostas, mantendo-se refratário a propostas sérias. O resultado negativo disso para a saúde dos mineiros não poderá, durante todo o tempo, ser escondido pela cortina de fumaça da rica publicidade oficial do Governo estadual.

27/05/2008
Médicos fazem manifestação em defesa do Ipsemg e pela melhoria das condições de trabalho


Médicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais fizeram uma manifestação em defesa do Ipsemg e pelas melhorias das condições de trabalho na manhã de hoje (27), em frente ao Hospital Governador Israel Pinheiro. Os profissionais estão em campanha desde março de 2007 e como ainda não obtiveram uma resposta dos gestores quanto às reivindicações decidiram, em assembléia no último dia 6, por uma paralisação de 24 horas que termina às 7 horas de amanhã (28).


Na segunda-feira (26), a Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças do Estado de Minas Gerais apreciou a pauta de reivindicações da categoria que apresenta dois pontos centrais: 1) Criação do cargo e da carreira de médico, seguindo as mesmas diretrizes da lei estadual que concedeu esse ganho aos servidores da Fhemig e Hamominas; 2) Equiparação salarial aos médicos da Fhemig e Hemominas. Entretanto, a resposta só será repassada ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais no dia 11 de junho, data em que a entidade se reunirá com a Superintendência da Central de Políticas de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag.


A mudança da data desta reunião, que a princípio estava agendada para 10 de junho só foi comunicada ao Sinmed-MG hoje. Por esse motivo, os médicos decidiram durante a manifestação transferir a Assembléia Geral Extraordinária para o dia 11, quarta-feira.


Paralisação


De acordo com balanço realizado pelo Sinmed-MG, todas as consultas agendadas no Centro de Especialidades Médicas do Ipsemg foram canceladas, com a adesão de 100% dos médicos que trabalham no local. No Hospital Governador Israel Pinheiro, também conhecido como Hospital da Previdência, somente os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.


Assembléia Geral Extraordinária


Data: 11 de junho - quarta-feira
Horário: 19 horas
Local: Centro de Estudos do HGIP – Alameda Ezequiel Dias, 225 – Centro.
Pauta: Avaliação da resposta da Seplag e definição dos rumos da campanha.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo