quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sindicalistas ligados ao PT - Partido dos Trabalhadores - de BH e Movimento social apoiam decisão da Comissão Executiva Nacional e fazem abaixo-assinado contra conchavo aecista.

A maldade do Aécio Neves CUNHA e de seu grupo político para com o PT de Belo Horizonte encontrou forte resistência no movimento sindical e social, conhecedores e denunciantes, por repetidas vezes, das práticas neoliberais e anti-sindicais exercidas em Minas Gerais, durante o atual governo. A Comissão Executiva Nacional do PT foi sensível a esse apelo e vetou, por quinze votos contra dois, a aliança. O Prefeito de Belo Horizonte, cooptado pelo canto de sereia do projeto político de Aécio Neves CUNHA e seu grupo, indispos-se com o seu próprio partido para atender aos reclamos do projeto personalista e tucano do grupo aecista. O movimento sindical e social não poderia deixar de se manifestar e organizou um abaixo-assinado contra as manobras aecistas de Pimentel e seu grupo. A notícia está neste link do site do PT - Partido dos Trabalhadores - BH: Movimento social apóia decisão da CEN e faz abaixo-assinado. Abaixo transcrevemos a matéria. Há, no final um link de acesso ao Manifesto Aécio Never e, para os interessados, um outro anexo que permite abrir a folha de abaixo-assinado, a ser encaminhada ao PT. Os médicos do Estado de Minas Gerais, especialmente os que trabalham na SES e no IPSEMG, que não têm nem carreira de médico, mesmo exercendo funções privativas da profissão, os médicos dos demais setores e os funcionários da Saúde do estado, em geral, sabem perfeitamente qual o tratamento que Aécio dá para o setor. Conhecem os seus contracheques humilhantes. E, agora, devem corroborar esta resposta ao atual estado lamentável dos negócios da Saúde em Minas Gerais.

BH: Movimento social apóia decisão da CEN e faz abaixo-assinado


Representantes do movimento social de Minas Gerais organizaram um abaixo-assinado, onde manifestam apoio à direção nacional do PT pelo veto à proposta de aliança entre PT e o PSDB na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte e solicitam a manutenção da decisão.O abaixo-assinado já está circulando por todo o estado.
O documento afirma que lideranças petistas do movimento sindical e social de Minas apoiam "a decisão da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, que desautoriza a aliança oportunista com o PSDB em Belo Horizonte".
No texto, as lideranças solicitam ao Diretório Nacional que "mantenha o veto e tome providências imediatas para garantir uma tática eleitoral coerente com as resoluções do 3º Congresso."
Clique aqui para ler a íntegra do Manifesto "Aécio Never"
Clique aqui para imprimir folha de assinaturas do abaixo-assinado


Está no site do Novojornal, órgão de imprensa independente em Minas Gerais, que pode ser acessado em www.novojornal.com.br, uma notícia que denuncia que a turma de Aécio Neves anda plantando notícias com a finalidade de dar sobrevida ao cambaleante cambalacho Aécio-Pimentel. Leia a matéria publicada pelo Novojornal:


Palácio da Liberdade é acusado de “plantar notícia” na tentativa de sobrevida à aliança entre PT e PSDB em BH

Membros do diretório nacional do PT distribuíram nota denunciando que através de contrato de distribuição de releases celebrado com a Agência Estado, pertencente ao jornal Estado de São Paulo, a assessoria do governo mineiro estaria utilizando-se da veiculação de uma entrevista do presidente Lula na TV Cultura, realizada na semana passada,  para apresentá-la como “fato novo”.

A notícia distribuída foi a seguinte: “Contrariando a decisão da cúpula do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em entrevista ao Jornal da Cultura, que cada cidade deve decidir sobre alianças de acordo com a "realidade local". A cúpula petista vetou o apoio do PT ao candidato a prefeito do PSB na capital mineira, que tem o apoio do governador tucano Aécio Neves. "As divergências que eu possa ter com o partido em São Paulo não têm nada a ver com as divergências que, lá em Belém, o PT possa ter com outro partido político", argumentou. "Então, a sabedoria de quem conhece a grandeza deste País, a diversidade política e cultural deste País é permitir que as cidades decidam aliança em função da realidade local"”.

A Agência Estado, procurada, não quis pronunciar-se a respeito, igualmente o Palácio da Liberdade.

Os denunciantes afirmam que em momento algum a matéria informa que a entrevista foi feita há uma semana atrás e que a mesma sequer seria apresentada devido a desatualização dos fatos constantes na mesma.

Fato idêntico já ocorrera na entrevista concedida pelo governador mineiro ao jornalista Roberto D´Ávila, onde a certeza da aliança celebrada com o PT fora tratada como uma vitória do ocupante do Palácio da Liberdade.

A questão da aliança defendida pelo governador foi abordada de  maneira tão gritante que, ao ser levada ao ar, a edição do programa  providenciou a inclusão de uma chamada  informando que a aliança não tinha se concretizado.

Ao final da entrevista, na apresentação dos créditos, consta um estranho “agradecimento” ao governo de Minas.

Ao procurarmos a produtora do programa para indagar o motivo do agradecimento, nossa reportagem foi informada que o governo mineiro patrocinara a entrevista.

Fontes do PT afirmam que a pretendida aliança não passou de uma estratégia montada pelo governador mineiro e o prefeito de Belo Horizonte, para mostrar nacionalmente o PT como um troféu, tirando do mesmo a legitimidade de fazer oposição a possível candidatura do chefe do Executivo mineiro.

É tida como certa a saída do prefeito de Belo Horizonte do PT e do governador do PSDB. Como anunciado há mais de uma semana por Novojornal, ambos iriam para o PSB.

A respeito da entrevista de Lula, as mesmas fontes informaram que o presidente publicamente não dará oportunidade para que Ciro Gomes tenha motivos para ser oposição ao Governo Federal.

Indagados sobre a discrepância entre as palavras do presidente e a decisão do PT nacional que vetou a aliança PT/PSDB, finalizaram : “Alguém imagina que três ministros e a própria executiva nacional do PT fariam alguma coisa que fosse contrariar os interesses do presidente?”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo