terça-feira, 6 de maio de 2008

O MOVIMENTO MÉDICO SEGUE EM LUTA PELO BRASIL: REMUNERAÇÃO PRECÁRIA VAI PARAR A SANTA CASA DE BELÉM DO PARÁ.

O Portal ORM informa: os médicos empregados da FUNDAÇÃO Santa Casa de Misericórdia, no Pará, vão suspender as suas atividades e só atender casos de emergência. No foco da discussão está a questão da remuneração precária dos profissionais da Medicina. A direção da Fundação Santa Casa desconheceu, durante um mês, as reivindicações da categoria. Nessas situações os médicos só têm duas saídas. Ou se submeter indefinidamente à situação humilhante ou partir para um movimento paredista. Leia a notícia:

Médicos da Santa Casa paralisam atividades nesta quarta
06/05/2008 - 17h0m  Médicos da Fundação Santa Casa de Misericórdia paralisam as atividades nesta quarta-feira (7), a partir das 5h30. Os funcionários ficarão em frente ao portão da instituição. O objetivo, segundo o Sindmepa (Sindicato dos Médicos do Pará), é avisar aos pacientes que não haverá atendimento amanhã.
 
'Somente pacientes com risco de morte serão atendidos', disse o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso. Segundo o sindicato, apesar do anúncio da paralisação ter mais de um mês, a direção da instituição não tomou nenhuma ação concreta em relação às reivindicações.
 
Em reunião com a diretoria e com o presidente da Santa Casa, Anselmo Bentes, no último dia 11, foram anunciados vários projetos a longo prazo para melhorar a situação de crise em que a Santa Casa se encontra atualmente. Sobre a segurança, a entidade enviou um documento para o Sindmepa informando que iria reforçá-la.
 
Anselmo Bentes informou também que a questão salarial cabe ao governo do Estado. Sobre essa declaração, o diretor Waldir Cardoso foi enfático. 'A Santa Casa tem várias alternativas para oferecer aos médicos gratificações e penduricalhos. Mas, nós estamos discutindo salários e salário se discute com o governo e a Santa Casa é governo. Portanto, o reajuste dessa remuneração vamos discutir com a Santa Casa', concluiu o diretor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo