quarta-feira, 21 de maio de 2008

ENTIDADES MÉDICAS E REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS IRÃO À CÂMARA DOS DEPUTADOS PELA EMENDA EC-29, DO FINANCIAMENTO DA SAÚDE.

Esse Link do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais divulga a convocação da FENAM para que todas as lideranças médicas nacionais compareçam ao Congresso em apoio à emenda constitucional EC-29. Ela é a oportunidade histórica que o Poder Legislativo e o Poder Executivo têm em suas mãos para preparar esse país para o futuro, garantindo um serviço público de qualidade que atenda as necessidades de saúde do nosso povo. Quando a dengue prolifera em epidemias, a tuberculose e a hanseníase ainda campeiam em toda parte, pais são obrigados a acorrentar filhos dependentes de drogas, portadores de transtornos mentais são lançados em prisões ou engrossam o contingente de moradores de rua, filas se formam para aguardar cirurgias e internações, perguntamos se existirá um futuro digno para essa Nação com todas essas mazelas. A oportunidade de dar um passo decisivo na correção desses problemas está dada. Está nas mãos do Congresso Nacional e do Presidente Lula. E os médicos e os representantes dos municípios irão a Brasília colocar essa questão diante dos Srs. Deputados. Leia a matéria:

21/05/2008
Fenam convoca médicos para concentração em Brasília


 Federação Nacional dos Médicos está convocando todos os dirigentes sindicais da categoria médica para irem a Brasília, no dia 28 deste mês, quando será votado, na Câmara dos Deputados, o projeto de regulamentação da Emenda Constitucional 29, a chamada Emenda da Saúde. A Fenam quer que todos os sindicatos mobilizem seus filiados para que um grande número de médicos participe da concentração na Câmara.


A Fenam, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) estão organizando uma grande mobilização para acompanhar a votação da proposta e pressionar os deputados no sentido de que o projeto seja aprovado. No dia 27, os dirigentes das entidades médicas vão visitar os gabinetes dos parlamentares para tentar convencê-los a votar a favor da proposta. Já no dia 28, eles pretendem acompanhar a votação do projeto no plenário da Câmara. Além das entidades médicas, participam da concentração representantes do Conselho Nacional de Saúde, Frente Parlamentar da Saúde e outras lideranças políticas.
 
"É muito importante a presença dos médicos em Brasília para que a Emenda da Saúde seja aprovada. Já obtivemos uma grande vitória no Senado, onde a proposta foi aprovada por unanimidade, fruto de uma forte mobilização dos médicos, dos parlamentares e da sociedade como um todo”, disse o presidente da Fenam, Eduardo Santana, acrescentando que a decisão é extremamente importante não só para a categoria médica, mas especialmente para os usuários do sistema público de saúde.
 
“A regulamentação da Emenda 29 é o financiamento do setor. É a partir dela que poderão ser definidos o que realmente são os serviços e as ações de saúde. É a garantia de que os recursos da saúde serão aplicados na saúde e de que os governos Federal, Estaduais e Municipais cumpram o que determina a Constituição e invistam o percentual definido no setor. É esse o caminho para que o Sistema Único de Saúde se consolide no nosso país”, finalizou Eduardo Santana.
 
 Fonte:Assessoria de Imprensa da Fenam
 Data: 21/05/2008

Tags: ,

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo