quinta-feira, 22 de maio de 2008

FALTA DE SEGURANÇA DO TRABALHO LEVA MÉDICOS A PEDIREM DEMISSÃO

Está no Notícias 360 on-line. Todos os médicos de uma unidade de saúde pediram demissão em razão de falta de segurança no trabalho. O motivo foram agressões sofridas pelos profissionais. A unidade resultou sem médicos.

quinta-feira, 22 de maio de 2008 - 14h20 Cidades
Médicos pedem demissão da Unidade Mista de Igarassu depois de agressões
Seis médicos da Unidade Mista de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, pediram demissão esta semana porque se sentiram ameaçados. Eles dizem que foram agredidos por pacientes e acompanhantes revoltados com a demora no atendimento.
São cerca de 250 pessoas sendo atendidas por dia no hospital. Muitas delas de municípios vizinhos, como dona Maria das Graças que saiu de Abreu e Lima para ser nebulizada na unidade por falta de médicos no município onde ela mora.
O cozinheiro Josivan da Silva, que levou uma vizinha de 90 anos para o hospital, se mostrou irritado com a demora para ela ser atendida. “Faz mais de uma hora que a velhinha está aí. Quase 90 anos e atendimento nenhum”, fala.
A sobrecarga tem gerado a demora no atendimento e, recentemente, pacientes ou acompanhantes chegaram a partir para as agressões verbais e físicas contra os funcionários do hospital. Na recepção, ninguém quis falar sobre a situação, mas uma recepcionista já levou uma tapa no rosto de um acompanhante irritado porque um parente não era atendido.
O clínico geral George Almério disse que não aconteceu com ele, mas confirmou que está difícil trabalhar no local com tranqüilidade. “Nós estamos trabalhando com poucos profissionais e eles querem atendimento mais rápido. Muitas vezes, se for fazer este tipo de atendimento, a gente vai atropelar a própria medicina, a própria consulta. Em vez de termos um atendimento bom, vamos ter um atendimento mais deficitário. Com maior volume e com menos qualidade”, disse o médico.
Já a clínica geral Ana Carolina Nascimento disse que, para trabalhar, o médico precisa ter sossego. “Agride o médico. Na medida que agride, o médico fica: ‘poxa, tô trabalhando já demais e, além disso, com estresse. Graças a Deus, até hoje, nunca tive um caso desse. Mas, no dia que tiver, com certeza, renunciarei também o cargo”, afirmou.
A secretária de Saúde de Igarassu, Glades Acioly, disse que solicitou reforço policial ao 17º Batalhão da Polícia Militar para garantir a segurança dos médicos que trabalham na Unidade Mista.
A secretária informou também que guardas municipais fazem a vigilância do local. Ainda de acordo com Glades Acioly, o processo para contratação de médicos para substituir os seis que pediram demissão já está em andamento.
da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo