quinta-feira, 15 de maio de 2008

GOVERNO DE AÉCIO PERDE MAIS UMA. AGORA CUNHA NÃO CONTA MAIS COM ITAMAR.

Itamar Franco é o político de Juiz de Fora que, independente do que pensemos nele, conseguiu os mais altas dignidades na vida pública. Foi Presidente, Senador da República, Governador de Minas. Cargos que nenhum outro político de Juiz de Fora, em nossa história republicana recente conseguiu. Estava no Governo Aécio. Mas percebeu mais uma aresta desse governo que finge unanimidade e sitia a opinião pública. O descaso com a Zona da Mata. Em razão disso Itamar afasta-se de Aécio e recua magoado. Preferiu ficar com a abandonada Zona da Mata aos afagos da turma que hora se hospeda no poder em Minas.


A matéria está no ..::NOVOJORNAL.com.br:.. Seu Portal de Notícias-


Itamar Franco alega insatisfação com a escolha de Uberlândia como entreposto aduaneiro em detrimento de Juiz de Fora Divulgação

Ex-presidente Itamar Franco Ex-presidente e ex-governador de Minas, Itamar Franco (sem partido), 77, pediu demissão da presidência do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).

O motivo, segundo ele, é seu descontentamento com um ato administrativo do governo mineiro, à qual serve.

A área econômica do governo de Minas escolheu Uberlândia como entreposto aduaneiro, preterindo Juiz de Fora, a base eleitoral de Itamar.

Em telegrama enviado ao governador ontem, o ex-presidente diz: "Respeitosamente, levo ao conhecimento de vossa excelência meu grande desconforto pela perda de Juiz de Fora de entreposto aduaneiro".

De acordo com Itamar, a comunidade de Juiz de Fora se "ressentirá" dessa decisão.

"Também, com muito respeito, peço vossa excelência indicar até 30 de junho minha substituição na presidência do Conselho [de Administração] do BDMG, onde sirvo com dedicação, a pedido do amigo."

A assessoria do Palácio da Liberdade disse que o governador não havia recebido o telegrama até a noite de ontem e que ele só tomou conhecimento pela imprensa.

Sem negar ou confirmar o fato, o chefe do Executivo Mineiro apenas disse:

"Reitero meu apreço e amizade ao presidente Itamar Franco". 

Ao contrario do informado pela assessoria  o próprio governador e o secretário de Governo, já estavam tentando contornar o problema à noite.

Fora o  governador quem disse na segunda ao prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), por telefone, que o entreposto seria no Triângulo Mineiro. O prefeito, então, disse à imprensa local o que o governador havia lhe dito, devidamente autorizado.

O descontentamento de Itamar acontece em um momento em que o governador mineiro tenta um acerto político com o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado, considerado um dos históricos do PMDB e que pode tentar disputar novamente a Prefeitura de Juiz de Fora.

Delgado e Itamar sempre tiveram desentendimentos políticos, mas nesse momento é conveniente ao tucano se aproximar das várias alas do PMDB mineiro a fim de se reforçar politicamente, até porque a bancada estadual peemedebista no Legislativo mineiro continua se opondo a uma aliança com o tucano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo