segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fax Sindical 881


Fax Sindical 881
------------------------------

Juiz de Fora, 25 de abril de 2011.

**************************


Comunicado Sindical



**************************

MÉDICOS DA SES MG VOLTARÃO A SER MÉDICOS.

1 - Atenção médicos estaduais de Minas Gerais - o Sindicato dos Médicos foi comunicado que o Governo Estadual irá atender, nos próximos meses, a principal reivindicação dos Médicos da Secretaria de Estado da Saúde, que é a sua denominação e classificação como médicos. Atualmente os médicos da SES MG são denominados analistas de saúde, denominação genérica que desgosta a categoria, haja vista que todos foram concursados e aprovados como médicos.

O Sindicato acompanha as providências e acredita que esse reconhecimento, por parte do Governo Estadual e do atual Secretário de Estado da Saúde terá excelente acolhida na classe médica.

2 - O Secretário Vitor Valverde adiou a reunião de negociação coletiva com o Sindicato dos Médicos para o dia 27. Esperamos que até lá ele apresente uma proposta decente de carreira para os médicos da Prefeitura.

******* ATENÇÃO - *******

Solicitamos a todos divulgarem a assembléia dos médicos da Prefeitura de Juiz de Fora, com indicativo de greve, que será realizada dia 27 de abril, 19 horas e 30 minutos, na Sociedade de Medicina.



***************************

TERCEIRIZAÇÕES

Apresentado no Senado projeto que acaba com a farra das terceirizações no setor público.


--------------------------------

15 /04 /2011 – 16h01 Proposta pede fim de terceirizados na administração pública
DA AGÊNCIA SENADO
Um projeto de lei apresentado pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) nesta sexta-feira pede o fim de da contratação de funcionários terceirizados na administração pública direta e indireta. O projeto, proposto pelo senador Walter Pinheiro ( PT-BA), condena a utilização crescente de trabalhadores terceirizados e, portanto, sem qualquer proteção social. A proposta proíbe a administração pública de recrutar trabalhadores por meio de empresas interpostas ou cooperativa de trabalho. As exceções seriam obras, serviços de natureza eventual e coleta e processamento de lixo reciclável, unicamente no caso de existência de cooperativa formada em benefício dos trabalhadores. Em pronunciamento no plenário, Pinheiro citou denúncias de trabalho em situação análoga à escravidão ou degradante em obras do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento) nas hidrelétricas do Complexo do rio Madeira (em Jirau e Santo Antônio, em Rondônia), e do Programa Minha Casa, Minha Vida em Campinas (SP). http://m.folha.uol.com.br/ poder/903186-proposta- pede-fim-de-terceirizados- na-administracao-publica. html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo