URGENTE! DIVULGUEM!
VENCEMOS! LUTA INTENSA DO SISIPSEMG GARANTE A RETIRADA DO IPSEMG DO CAIXA ÚNICO
Após muita luta e reivindicação constante do SISIPSEMG, informamos que o IPSEMG está, efetivamente, fora do caixa único do Estado. Com isso, a partir de agora, todo o dinheiro arrecado pelo órgão irá diretamente para o caixa do Instituto.
Uma conquista histórica para todos os servidores públicos de Minas Gerais, que só foi possível graças ao empenho e o trabalho incansável desenvolvido pelo Sindicato ao longo dos últimos anos, inclusive, nos movimentos mais recentes realizados neste ano, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Sempre defendemos a autonomia financeira e administrativa como única forma de garantir o fortalecimento do IPSEMG e esse é, sem dúvida, um passo muito importante e fundamental para garantir o resgate e o futuro da nossa Instituição.
Parabéns a todos os servidores do IPSEMG por mais essa conquista!
http://www.sisipsemg.com.br/2019/10/10/vencemos-luta-intensa-do-sisipsemg-garante-retirada-do-ipsemg-do-caixa-unico/
COOPERATIVAS DE TRABALHO E DONOS DE HOSPITAIS QUEREM FLEXIBILIZAR DIREITOS DO TRABALHADORES E TIRAR AO MÉDICO O DIREITO DA CARTEIRA ASSINADA. PROJETO DO TUCANO MINEIRO JOSÉ RAFAEL GUERRA ATACA OS DIREITOS DE OUTRAS CATEGORIAS NA ÁREA DA SAÚDE. A crise econômica americana foi a queda do muro de Berlim do neoliberalismo. Mas algumas idéias neoliberais, sobreviventes da era FHC, persistem em insistir. Uma delas é a flexibilização dos direitos do trabalhador, tão duramente conquistados. (Esta matéria está em http://faxsindical.wordpress.com/2008/09/30/cooperativas-e-hospitais-querem-abolir-direitos-trabalhistas/#more-760 ). O médico não pode fazer plantões, trabalhar 24 horas ou mais em um hospital, sem ter um vínculo empregatício com a empresa que necessita de seus serviços. Essa situação, levaria à terceirização e acabaria prejudicando outras categorias profissionais, para as quais os donos dos negócios sentiriam mais à vontade para recorrer ao expediente da terceirização indevida. Es...
Comentários