quinta-feira, 21 de maio de 2020

ASSOCIAÇÕES MÉDICAS IRÃO RECORRER À JUSTIÇA CONTRA DECISÃO DO GOVERNO SOBRE USO DE CLOROQUINA



A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade usou a própria nota técnica do Ministério da Saúde para questionar a orientação sobre o uso da CLOROQUINA. 
"Em sua primeira nota técnica, o documento afirma que "ainda não há meta-análises de ensaios clínicos multicêntricos, controlados, cegos e randomizados que comprovem o beneficio inequívoco dessas medicações para o tratamento da Covid-19”.
A Associação de Medicina Intensiva também questiona a decisão do Ministério da Saúde.
“Há evidências suficientes para a não utilização da cloroquina e das demais medidas recomendas pelo ministério em pacientes infectados pela Covid-19”, afirma Suzana Margareth Lobo, presidente da Amib.
A Sociedade Brasileira de Infectologia também emitiu nota afirmando que vários estudos mostraram o "potencial malefício” dessas drogas. A entidade recomenda que o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 seja feito "prioritariamente em pesquisa clínica".
A matéria está em:
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/05/entidades-medicas-vao-a-justica-contra-o-uso-da-cloroquina-para-tratar-covid-19.shtml

A droga tem efeitos colaterais muito graves. 

O Ministério da Saúde simplesmente justificou a adoção da droga como um "clamor da sociedade", que pode ser entendido como campanhas disparadas em aplicativos de celular e redes sociais por governistas que não respresentam o povo, mas apenas grupos bem delimitados que apoiam incondicionalmente o governo. O governo federal não tem adotado, nem incentivado, medidas de isolamento e contenção da PANDEMIA, que continua se espalhando pelo Brasil com números assustadores. 

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/05/20/secretaria-cita-clamor-da-populacao-e-necessidade-de-resposta-para-justificar-liberacao-da-cloroquina-em-casos-leves.ghtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo