SINDICATO DOS MÉDICOS DE JUIZ DE FORA AGUARDA REUNIÃO COM PREFEITURA PARA TRATAR DA SITUAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA NO SUS

 A atenção básica é fundamental para o funcionamento do SUS. 

Em Juiz de Fora temos tido dificuldades que se agravam a cada ano. O médico de família e comunidade, profissional decisivo para o funcionamento da atenção básica, é extremamente desvalorizado. Trabalha oito horas diárias e se aposenta com metade do salário. E o salário do médico é inferior ao do técnico de nível superior.

Em decorrência dessas injustiças, a rotatividade de mão de obra é grande e muitas vagas são preenchidas por contratos temporários, nem sempre renovados, porque o profissional procura um trabalho que lhe dê mais reconhecimento.

Essa história vem de longa data e repercute negativamente no funcionamento do SUS local.

Há sete meses uma pauta foi apresentada para corrigir essas graves distorções e as negociações seguem com a Prefeitura de Juiz de Fora. Em que pese a aparente boa vontade dos secretários, nenhuma medida concreta foi adotada.

O Sindicato dos Médicos espera nova rodada de negociações e uma paralisação não está descartada, diante da impressão que o assunto não vem sendo tratado com a merecida seriedade pela administração municipal.

Apenas esperamos que as negociações sigam até um bom resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAX SINDICAL - COOPERATIVAS E HOSPITAIS QUEREM ABOLIR DIREITOS TRABALHISTAS.

Médicos vão se reunir em assembleia diante da indiferença da Prefeitura de Juiz de Fora

DESVALORIZAÇÃO DA SAÚDE - SALÁRIO DE MISÉRIA DOS MÉDICOS DO SERVIÇO PÚBLICO PODE CAUSAR PARALISAÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS.