CAMPANHA SALARIAL 2026 DOS MÉDICOS DA PREFEITURA VAI SEGUIR EM FRENTE
No dia 05 de fevereiro os médicos da Prefeitura de Juiz de Fora reuniram-se em assembleia on-line.
Tendo sido apresentada publicamente nossa pauta de reivindicações em 07 de novembro de 2025 e solicitado, por ofício, no dia 15 de dezembro, uma reunião com o Sr. Matheus Jacometti, secretário de Recursos Humanos, não houve, até o dia da assembleia e nem até o dia em que fazemos esta publicação, qualquer manifestação da Prefeitura de Juiz de Fora.
Tendo sido as iniciativas em estabelecer tratativas com a Prefeitura feitas muito precocemente, estranhou a toda a categoria profissional o silêncio do poder público diante das reivindicações apresentadas.
Havíamos pactuado, com a gestão anterior, correções na remuneração que evoluíssem para a equiparação com o técnico de nível superior. Nos 4 anos em que foi secretário de Recursos Humanos, o sr. Rogério de Freitas fez questão de não honrar este compromisso. E a situação segue.
Temos também o problema da insegurança nos locais de trabalho, que afeta o desempenho das equipes de saúde e cria conflitos.
Há muito o que negociar. Mas a Prefeitura, até o presente, não negocia.
O Sr. Secretário fecha-se em copas, em um mutismo impressionante sobre o problema.
A categoria profissional dos médicos se julga desvalorizada e desmoralizada pela indiferença do poder público.
Diante disso, a Assembleia da categoria solicitou uma audiência com a Sra. Prefeita e recomendou o aumento da mobilização com vistas a construir uma paralisação de protesto, caso as tratativas não tenham andamento.
Segue a mobilização. Segue a luta da categoria profissional.
Queremos que a Prefeitura seja um lugar digno para os médicos trabalharem, não um trabalho mal remunerado, fora de normas e incapaz de atrair e fixar profissionais.
A luta vai seguir. O sindicato, junto com a categoria, serão capazes de construir uma luta pela dignidade em exercer a Medicina na PJF.
Em breve, convocaremos outra assembleia.

Comentários