Na Justiça, Sindicato obriga Prefeitura a corrigir salário atrasado.
Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais.
16 de fevereiro de 2009.
Médicos ganham ação contra Prefeitura. Motivo: atraso de pagamento e décimo-terceiro em 1988. Mais essa vitória é um prova de que vale a pena persistir na luta contra iniquidades do gestor e os danos materiais e morais que isso causa aos médicos e trabalhadores da saúde, em todo o Brasil. Salários pífios, atrasos no pagamento, assédio moral, condições precárias de atendimento, carência de ambientes de trabalho ergonômicos, carência de insumos básicos, tudo isso faz parte de uma realidade percebida no dia a dia de quem trabalha na área pública de saúde.
A notícia foi divulgada no boletim eletrônico do SIMEC - Sindicato dos Médicos do Ceará.
15/02/2009
Justiça do Trabalho156 médicos ganham ação contra Prefeitura de FortalezaO Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará ganhou mais uma ação na Justiça do Trabalho. Dessa vez, os beneficiados foram os 156 médicos lotados na Prefeitura de Fortaleza, que pleiteavam a correção monetária dos salários de novembro e dezembro de 1988 e o décimo terceiro salário de 1988, pagos com atraso pela edilidade municipal. A reclamação foi ajuizada pelo Sindicato, no ano de 1989, contra o município de Fortaleza.
Os cheques foram entregues pelo presidente do Sindicato, Tarcísio Dias, em solenidade realizada na noite dessa quarta-feira (11.02), no auditório do SIMEC. Participaram ainda, os diretores da entidade, José Maria Pontes, Samuel Abranques e Luis Emanuel de Assiz e o assessor Jurídico Sandro Chaves.
Na ocasião, Tarcísio Dias fez um balanço da sua gestão que termina em março próximo; falou sobre as eleições para a renovação da diretoria do Simec, que acontecem no dia 18 de fevereiro, tendo como candidato a presidente o médico José Maria Pontes, em chapa única; e ressaltou a importância da sindicalização dos profissionais à entidade. Vários médicos presentes a solenidade aproveitaram para assinar suas fichas de filiação.
Categorias do Technorati salário, emprego, renda, recursos humanos, saúde pública, Ministério da Saúde, Prefeitura, município, hospital, serviço público, direito do trabalho
- FENAM
- Governo
- José Gomes Temporão
- Medicina
- Ministério da Saúde
- PCCS
- Poder Judiciário
- Política
- Prefeitura
- Sindicato
- Sindicato dos Médicos
- administração pública
- central sindical
- direito do trabalho
- funcionalismo
- gestão de pessoas
- hospital público
- município
- médicos
- recursos humanos
- salário
- sanitarista
- saúde
- saúde pública
- serviço público
Tags: Ceará, Fortaleza, Hospital, médicos, município, Prefeitura, Sindicato
Comentários