Ex-presidente interina do CFM, que divulgou vídeos das desordens de 8 de janeiro, teve chapa cassada pelo CRM DF, mas CFM anulou decisão do CRM
Em decisão no mínimo duvidosa, a Comissão Eleitoral Nacional do CFM, revogou a cassação da chapa dirigida por médica que participou e exaltou a intentona de 08 de janeiro (atos de vandalismo em Brasília). A decisão transparece que o atual CFM respalda a conduta da profissional.
Ela divulgou vídeo onde se vê os desordeiros arremetendo contra o Congresso com o comentário: “Agora vai”. O CRM-DF havia cassado a chapa. O atual CFM, do qual ela faz parte (era presidente interina na época das desordens e vandalismo) revogou a decisão do CRM DF.
Veja a matéria do site “Metrópoles”
Comissão do CFM reverte cassação da chapa de médica que exaltou 8/1
A Comissão Regional Eleitoral do CRM-DF cassou a Chapa 1 por divulgação de informações falsas, mas a Comissão Nacional derrubou a decisão
05/08/2024 18:15, atualizado 05/08/2024 18:20
Compartilhar notícia
Divulgação/CFM
A Comissão Nacional Eleitoral do Conselho Federal de Medicina (CFM) derrubou, na noite desse domingo (4/8), a decisão que havia cassado a Chapa 1 – Reunir & Trabalhar, que tem a médica Rosylane Rocha como candidata a conselheira titular e Sérgio Tamura como suplente.
Atual segunda-vice-presidente do CFM, Rosylane esteve envolvida em polêmica em 2023, ao fazer uma série de publicações com imagens das invasões às sedes dos Três Poderes, inclusive com um comentário de “agora vai” acompanhado de uma foto que mostra o Congresso Nacional tomado por pessoas, em 8 de janeiro daquele ano. À época, ela atuava como presidente interina do conselho.
A Chapa 1 é uma das três que concorrem às vagas de conselheiro do CFM pelo Distrito Federal. Médicos de todo o país vão escolher os representantes do DF e dos estados para compor o Conselho Federal, nas eleições que ocorrem nestas terça (6/8) e quarta-feira (7/8), das 8h às 20h, de forma virtual.
Presidente interina do CFM exaltou atos antidemocráticos nas redes
Rosylane Rocha, do CFM, publicou uma foto no Instagram do momento em que os terroristas sobem a rampa do Congresso e escreveu: “Agora vai”
10/01/2023 19:06, atualizado 10/01/2023 19:06
Compartilhar notícia
Reprodução
A presidente interina do Conselho Federal de Medicina (CFM), Rosylane Rocha, fez publicações nas redes sociais exaltando os atos antidemocráticos que resultaram na invasão e destruição das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo (8/1).
Ela publicou uma foto no Instagram do momento em que os terroristas sobem a rampa do Congresso.
Comentários