quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fax Sindical 997 - 27.04.2012

FAX SINDICAL 997




Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata de Minas. 27 de abril de 2012.



**********************************************************



Juiz de Fora - crise no SUS



...........................................................................................




ASSEMBLÉIA DE MÉDICOS DIA 08 DE MAIO NA SOCIEDADE DE MEDICINA



Atenção, muita atenção, médicos municipais e municipalizados da Prefeitura de Juiz de Fora.



Estamos em campanha salarial e por trabalho decente. Contra a precarização defendemos trabalho decente, salário decente, concurso público e. Fim do assédio moral contra médicos. A nossa causa é justa e cada qual tem o dever moral de apoia-lá.



TODOS À ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO DIA 8 (OITO) DE MAIO DE 2012 - NA SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE.JUIZ DE FORA.



Nosso movimento vai decolar! Vamos nos mobilizar e Organizar a nossa luta. Sem lutar não venceremos.



Dia 02 de maio, o Sindicato, na condição de legítima representação classista dos médicos da Prefeitura de Juiz de Fora, tentará, mais uma vez, negociar com a atual administração municipal.




**********************************************************



MAIS UMA ADVERTÊNCIA. AOS INCAUTOS QUE CAEM NO CONTO DA PRIVATARIA E DA PRECARIZAÇÃO - O CASO NATAL




Sábias foram as palavras do Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte, em resposta aos danos causados pela precarização no Rio Grande do Norte.



"Profissional mal pago é paciente mal atendido. E além disso, temos uma pesquisa no nosso sindicato que atesta 62% dos postos de saúde de Natal fechados. Os profissionais estão lá, trabalhando, mas sem condições de atender à população. É preciso cuidar de quem cuida das pessoas, senão ele adoece também, disse Ivan Tavares, presidente do Sindicato dos Odontologistas do RN


(Soern).



Lá muitos médicos caíram como patinhas no conto das Oscips e cooperativas. E as dívidas do governo estadual com essas entidades crescem e os que acreditaram no conto não recebem os ganhos imediatistas que pensaram poder ter. Judiciário e Ministério Público calam-se diante das inconstitucionalidades. E prossegue a ilegalidade, e ampliam-se as dívidas e não se fazem cocursos públicos, arruinando o SUS e causando, cada vez mais, desassistência.



Essa matéria pode ser conferida em http://www.diariodenatal.com.br/2012/04/26/cidades4_0.php



**********************************************************




----------------------------------------------------------------



PRECARIZAÇÃO E DANOS AOS TRABALHADORES DA SAÚDE, AOS USUÁRIOS E AO SERVIÇO PÚBLICO



Demissões injustas e abaixo-assinado contra a precarização



---------------------------------------------------------------



A precarização mostra para a população de Juiz de Fora e para toda a classe médica a sua caratonha perversa. O SUS está sendo corroído pelo cupim da precarização. Acabam com os concursos públicos, voltam aos tempos das indicações políticas para cargos do serviço público, abrem as portas para a corrupção e o assédio moral. A precarização dos serviços públicos de saúde está na contramão da luta pelo trabaalho decente e desvaloriza o trabalhador do setor público de saúde, gerando consequências negaativas para o usuário da saúde pública.



O Fax Sindical acaba de saber que a Fundação HU demitiu um pediatra com 25 anos de serviços prestados ao SUS. Motivo: reclamou das precárias condições de atendimento às crianças. Precisamos reagir a essa coleção medonha de absurdos. Precisamos rechaçar a repressão. Faltam pediatras no serviço público e até nos planos de saúde. Essa atitude terá, obviamente, a análise e providências da assessoria jurídica do Sindicato. Mas precisamos responder com mais força.



Leia e assine este abaixo-assinado online: «CAMPANHA NACIONAL PELA REVOGAÇÃO DA LEI DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS " a lei que permite a precarização da saúde pública. Com base nela o mau gestor age para Terceirizar e Privatizar os Serviços Públicos" » http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Revogar



...........................................................................................




Favor divulgar o Fax Sindical. Ele é uma arma de defesa do SUS, dos trabalhadores do setor público de saúde e da classe médica.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo