sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fax Sindical alerta contra manobras da Prefeitura de Juiz de Fora


Fax Sindical 888

------------------------------------------------

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas

------------------------------------------------

06 de maio de 2011


ATENÇÃO

SOLICITAMOS AOS MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA QUE ESTEJAM ATENTOS - DIVULGUEM O COMUNICADO ELETRÔNICO "FAX SINDICAL" - ACOMPANHEM O MOVIMENTO NA INTERNET EM
http://faxsindical.wordpress.com e pelo Twitter em http://www.twitter.com/faxsindical

:........................................................................
..........................................................................

AVISO IMPORTANTE

* A próxima Assembléia Geral Extraordinária será na próxima quarta-feira, 11 de abril, às 19 horas e 30 minutos, na Sociedade de Medicina - divulgue, envie emails e mensagens SMS pelo celular, fale com os médicos da Prefeitura. Na pauta a análise de proposta da Prefeitura e a nova fase do movimento grevista, caso não haja acordo.

DESVIO DO FOCO DAS DISCUSSÔES

Na tentativa de enfraquecer e desmoralizar o movimento grevista, alguns setores ligados ao atual governo municipal estão tentando colocar em evidência a questão da biometria. Isso ocorre na tentativa de rotular os médicos de relapsos, como se fossem profissionais que não quisessem cumprir horário.

ESCLARECEMOS QUE ESSA QUESTÃO DA BIOMETRIA NÃO CONSTA NEM DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA.

O QUE QUEREM OS MÉDICOS?

1-Condições dignas de trabalho: que os consultórios e demais instalações de atendimento ao público sejam adequadas às normas técnicas e à legislação, deixando de ser o caos que são hoje. Que todos os locais de trabalho sejam inspecionados pela vigilância sanitária e pelo Ministério do Trabalho.

2- Que todos os serviços tenham prontuário médico, ao contrário do que acontece hoje, situação irregular que põe em risco pacientes e médicos.

3- Que todos os usuários do SUS tenham acesso rápido e fácil a exames complementares, medicamentos e internações e cirurgias, ao contrário do que acontece atualmente. Em atendimento ao que preceitua o Conselho Federal de Medicina, órgão regulador do exercício da profissão, exigimos que todas as unidades de saúde onde atuam médicos tenham direção clínica e comissão de ética, além de responsável técnico.

4- Que a Prefeitura de Juiz de Fora patrocine e financie cursos de aperfeiçoamento, treinamento e atualização para todos os médicos.

5- Que os salários dos médicos sejam elevados a um patamar digno. Atualmente o vencimento básico inicial de um médico da Prefeitura é inferior ao piso salarial de 3 salários mínimos, estabelecido na Lei Federal 3999/1961 e um médico da Prefeitura de Juiz de Fora ganha 25% a menos que um funcionário de nível superior. Como atrair e fixar mão de obra de alta qualificação no serviço público de saúde por esse preço vil? Em conseqüência faltam médicos em várias especialidades e as escalas de plantão andam incompletas.

6- Que a Prefeitura cumpra o acordo de 2009 e estruturem uma carreira para todos os médicos.

A biometria é apenas uma desconsideração que será para sempre ligada ao nome de Custódio de Matos e seus apoiadores. Não faz parte de nossa pauta. Exigimos trabalho decente para os médicos, atendimento decente para a população e o fim de todas as formas de assédio moral e de trabalho em condições irregulares. Solicitamos que se divulgue isso para o esclarecimento da opinião pública, das autoridades, dos sindicatos e associações, dos partidos políticos e de quem interessar possa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo