quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fax Sindical 900 - Juiz de Fora - A declaração infeliz de Custódio de Matos

FAX SINDICAL 900

________________________________________________________________________________

DATA: 01 DE JUNHO DE 2011
DE: SINDICATO DOS MÉDICOS DE JUIZ DE FORA E ZONA DA MATA MG

Assunto: NA TV, PREFEITO DE JUIZ DE FORA, CUSTÓDIO ANTÔNIO DE MATOS, IGNORA PAUTA DE MÉDICOS E ESCONDE SALÁRIOS MISERÁVEIS E DETERIORAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS DE SAÚDE

________________________________________________________________________________

ATENÇÃO MÉDICOS MUNICIPAIS E MUNICIPALIZADOS QUE TRABALHAM PARA A PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

ASSEMBLÉIA GERAL

HOJE - QUARTA-FEIRA - 01/06/2011 - 19 HORAS E 30 - NA SOCIEDADE DE MEDICINA

COMPAREÇA! PARTICIPE! MOBILIZE! DIVULGUE!

________________________________________________________________________________

ABAIXO-ASSINADO

Na sede do Sindicato dos Médicos já estão disponíveis os abaixo-assinados para serem distribuídos para coletas de assinatura. Eles mostram à população as razões da greve dos médicos e pedem ao Prefeito Custódio que melhore a saúde na cidade.

________________________________________________________________________________

FUNDO DE GREVE

Está aberto o fundo de greve dos médicos, e recebendo doações. A coleta está sendo feita durante as assmebléias, mas os doadores também podem procurar a sede do Sindicato dos Médicos e fazer suas contribuições para um movimento justo.

A Cooperativa Credicom anuncia, pela Dra. Rosilene Alves, Vice-Presidente do Sindicato, abertura de linha de crédito especial para médicos que tiverem danos financeiros decorrentes da greve.

________________________________________________________________________________

A IGNORÂNCIA DO PREFEITO - PARA ELE A CRISE DA SAÚDE SE RESOLVE COM RELÓGIO DE PONTO E OS MÉDICOS FAZEM GREVE CONTRA O RELÓGIO DE PONTO


O Prefeito Custódio Antônio de Matos (PSDB MG), ao vivo e a cores, diante das câmeras do Programa "Mesa de Debates" do dia 31 de maio, declarou, em alto e bom som, visivelmente mal humorado, que a motivação da greve dos médicos é o relógio de ponto. Declaração infeliz. Prova cabal e inequívoca de que a cidade está sendo governada por um homem ignorante quanto aos problemas da saúde. Será que ele desconhece os míseros salários que a Prefeitura paga aos seus médicos? Será que ele desconhece as constatadas condições de deterioração e insalubridade nos equipamentos de saúde da Prefeitura de Juiz de Fora? Será que ele não leu a pauta de reivindicações dos médicos, entregue a ele e publicada na imprensa? Será que ele desconhece os contratos milionários que sangram recursos da saúde para pagar terceirizações e compra de serviços com contratos milionários? Será que ele não percebe que há muitos médicos pedindo demissão: que as escalas de plantão das unidades de urgência estão incompletas e há bairros desassistidos por falta de médicos? Será que ele não sabe que salários ruins não atraem mão de obra qualificada? Será que ele nunca leu a definição de assédio moral?

Alguém precisa dizer ao Custódio Antonio de Matos que encarar problemas graves dessa forma, pode ser astúcia ou cinismo, mas sempre vai parecer ignorância. E os concidadãos não gostam de ter prefeitos ignorantes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo