TELEGRAMA SINDICAL
Sábado, 21 de Março de 2009
Plano de saúde assina carteira e esvazia Unimed
TELEGRAMA SINDICAL 21/03/2009 - 03
Plano de saúde que contrata médicos por carteira assinada, estabelece-se no Paraná e esvazia outros planos de saúde e cooperativas. Presidente do Sindicato comenta descredenciamento em massa. Médicos preferem trabalhar com a carteira assinada.
20/03/2009
O Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) apontou que um número crescente de descredenciamento de médicos especialistas tem ocorrido no Estado. De acordo com o presidente do Simepar e Diretor de Saúde Suplementar da FENAM, Mario Antônio Ferrari, há uma relação da rescisão destes contratos com a chegada, em Curitiba, de uma empresa de operadora de Plano de Saúde que adquiriu uma empresa americana e que está contratando os médicos com registro em carteira. O argumento da administradora é a redução de custos.
Em entrevista à Rádio FENAM, o diretor falou sobre o descredenciamento em massa na região, das conseqüências do ponto de vista ético na relação médico/paciente e apontou que este comportamento das operadoras de saúde gera prejuízos aos usuários e aos profissionais médicos
Postado por Secretaria Geral do SindMed - JF.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marcadores:
ato médico
cargo e salário
emprego
honorários médicos
imposto de renda
SAÚDE
saúde suplementar
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários