FAX SINDICAL 269
================
Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora.
--------------------------------------
Ano V * N#. 269 * 25 de maio de 2010.
________________________________
JUIZ DE FORA: SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS FAZEM NOVA ASSEMBLÉIA E MANTÉM PARALISAÇÃO POR MAIS 24 HORAS.
Prefeitura apresenta nova contraproposta pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal. Servidores prorrogam paralisação por mais 24 horas e farão nova Assembléia amanhã às 16 horas, na Praça da Estação.
Juiz de Fora - Após duas exaustivas reuniões envolvendo a Comissão de Finanças da Câmara Municipal, sindicalistas e representantes da Prefeitura, foram constatados alguns avanços na reposição salarial do serviço público municipal. O prazo da reposição do IPCA foi reduzido de 2012 para um período menor (caiu de 30 para 16 meses). A proposta não satisfez os sindicatos, que ainda não têm uma posição final da Prefeitura sobre os dias parados e ainda não receberam qualquer proposta concreta sobre as pautas específicas. A rigidez do Secretário de Administração de Custódio, Vitor Valverde, foi vista como um aspecto profundamente negativo durante essa fase das negociações, considerando as ameaças feitas e divulgadas na TV, com uso de dinheiro público. O secretário Vítor Valverde tentou em vão, por meio dessa cara publicidade, imputar aos servidores públicos, que protestam contra uma política salarial opressiva, as mazelas da má gestão que anda sendo feita na cidade. Os servidores não se curvaram às ameaças e o movimento se manteve.
Amanhã haverá nova Assembléia para avaliar a contraproposta, que deverá ser estudada pela Secretária da Fazenda.
A Comissão de Finanças da Câmara é composta pelos vereadores Flávio Checker, Ana Rossignoli e Rodrigo Matos.
Dia 31 de maio, segunda-feira, os médicos municipais da Prefeitura de Juiz de Fora têm reunião às 18 horas, na Sociedade de Medicina, para avaliar o movimento e tratar de questões específicas da categoria e das rescisões trabalhistas dos médicos municipais do PSF que eram contratados pela AMAC.
O Sindicato pede atenção de todos os médicos, que participem e ajudem a divulgar esse movimento. Ele deve ser visto no contexto de uma luta mais ampla, para afirmar e resgatar a dignidade da profissão médica dentro do serviço público.
Informação rápida? http://twitter.com/faxsindical
Comente o Fax Sindical - deixe sua denuncia - comunique distorções e demissões em http://telegramasindical.blogspot.com
Contato do Sindicato dos Médicos - (32)3217 2101
Comentários