quarta-feira, 26 de maio de 2010

FAX SINDICAL 270

FAX SINDICAL 270

================

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora.

--------------------------------------

Ano V * N#. 270 * 26 de maio de 2010.

________________________________

 

MANTIDA PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. NOVA ASSEMBLÉIA AMANHÃ, 27 DE MAIO, ÀS 16 HORAS, NA Praça DA Estação.

 

 

Atenção médicos municipais - Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Atenção básica - PAM Marechal - PAM Andradas - HPS - Regional Norte - Regional Leste - Saúde da Mulher - Saúde Mental - SAMU - Regulação - Auditoria - Supervisão - PAI e todos os serviços municipais de saúde.

 

REUNIÃO DIA 31 DE MAIO DE 2010 - SEGUNDA-FEIRA - 19 HORAS E TRINTA MINUTOS NA SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE JUIZ DE FORA - RUA BRAZ BERNARDINO, 59

 

Pauta: Campanha salarial da Prefeitura em 2010, Pauta Específica dos Médicos, criação de comissões de Ética e Diretorias Clínicas para as unidades de atenção básica e outros serviços especializados.

 

Em contato telefônico com o Presidente do Sindicato dos Médicos, o conselheiro José Nalon, do CRMMG, confirmou sua presença nessa reunião, para tratar da criação das comissões de Ética e Diretorias Clínicas em unidades da Prefeitura. Além de serem estabelecidas por legislação e normas próprias, necessárias para o exercício ético da Medicina, a importância dessas instituições é ressaltada no caso de setores dos serviços públicos de saúde onde se presta assistência médica e a gestão não é exercida por médicos, como, por exemplo, a atenção básica e a saúde mental.

 

A presença de profissionais desses setores é muito importante! Um número expressivo de profissionais da Medicina que atuam na Prefeitura têm se preocupado com a atual situação desastrosa do SUS e com as maneiras de lutar pela melhoria do sistema público de saúde e pela elevação da dignidade da profissão médica no serviço público.

 

 

Endurecimento das negociações pode empurrar funcionalismo público municipal para a greve

 

Juiz de Fora - A discussão entre os sindicalistas que representam todos os funcionários públicos municipais e o representante do Prefeito Custódio de Matos, o secretário Vitor Valverde, teve a intermediação dos vereadores da Comissão de Finanças da Câmara Municipal (Flávio Checker, Ana Rossignoli e Rodrigo Matos). Avançou-se na questão do índice, graças à intermediação dos vereadores. Mas em questões de pauta específica não houve qualquer avanço. A modificação do índice de 7 para 11 por cento fez o secretário Vitor Valverde, em nome da Prefeitura, ameaçar (mais uma ameaça!) não conceder qualquer ganho em pauta específica que represente impacto financeiro. E não ficou só aí a maldade. Vitor ainda mostrou-se intransigente quanto à reposição dos dias parados. Inicialmente, recusou qualquer negociação.

 

A radicalização demonstrada por parte da administração municipal, foi como jogar querosene na fogueira, dificultando a pacificação dos ânimos e a construção de um acordo. É de se imaginar que nenhuma assembléia aprovaria uma contraproposta que representasse a humilhação de toda a categoria.

 

Tal tipo de atitude intransigente, como a ensaiada pelo Vitor Valverde, poderá, além de criar um estrago irreparável e irreversível na relação entre os servidores públicos e os gestores, empurrar o funcionalismo público municipal para uma greve.

 

Os vereadores tentarão uma reunião com a presença do Prefeito para tentar contornar essa divergência, já que contribuíram na questão do índice de reposição salarial. A reunião deverá acontecer na noite de hoje e amanhã vai haver reunião entre os sindicalistas e representantes da administração de Custódio de Matos, prevista para as dez horas.

 

A ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA dos servidores públicos municipais ocorrerá às 16 horas na Praça da Estação. Até lá estará mantida a PARALISAçÃO.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo