quinta-feira, 28 de junho de 2012

Golpe no Conselho Municipal de Saúde aumenta privataria contra SUS em Juiz de Fora


Fax Sindical -  28 de junho de 2012

Golpe no Conselho Municipal de Saúde para alargar a precarização do SUS em Juiz de Fora

A quem interessa a privataria?

***   Na reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada na noite de ontem (27/06) a administração municipal de Juiz de Fora deu mais um golpe, que confirmou sua orientação privatista. Por 18 votos contra 11 foi aprovada a precarização da UPA Norte e de outras unidades e serviços de saúde. Administração municipal e interesses privados votaram juntos. De nada adiantaram os apelos para que a questão, considerada a sua dimensão e a importância, fosse discutida em reunião com maior quorum e dando mais tempo para a reflexão dos conselheiros.

***   O assunto foi colocado na pauta na última hora e votado quando muitos que assinaram a lista de presenças já haviam se ausentado.

***   Decisões como essa colocam o Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora em rota de colisão com o Conselho Nacional de Saúde e a 14a. Conferência Nacional de Saúde, ambos com posições bem claras contra a privataria e a PRECARIZAÇÃO do SUS.

***   As pessoas, antes de tomarem esse tipo de decisão, deveriam ser informadas do Artigo 37 da Constituição Federal, que em seus incisos I e II estabelece o Concurso Público como único meio de acesso a cargos e funções do serviço público.

***   Essa decisão mostrou também que a atual gestão, mesmo na sua decadência e fim de mandato, não demonstra ter escrúpulos e usar todos meios para impor a privataria, sabe-se lá em nome de que interesses ou ganhos.

***   O Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora encaminhou a questão para o seu departamento jurídico.

O TERCEIRIZADO FOI TRANSFORMADO NO BÓIA FRIA DO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE

***   Esclarecemos aos médicos e a todos os trabalhadores de serviços públicos de saúde terceirizados que eles não são servidores públicos. Trabalham no serviço público sem serem servidores públicos. Só é servidor público quem presta concurso público. Eles, no caso de Juiz de Fora, estão sendo contratados por duas entidades privadas que fazem intermediação de mão de obra. Na gíria sindical são chamados de gatos, em alusão aos que reúnem bóias frias para vender o seu trabalho. Esses gatos em Juiz de Fora são a Maternidade Terezinha de Jesus e a Fundação HU. Curiosamente duas instituições vinculadas a estabelecimentos de ensino médico, estão dando uma lição ruim a seus alunos. Estão terceirizando atividades fim em estabelecimentos públicos de saúde. Essa privataria ainda vai dar muito o que falar.

LEMBRAMOS A TODOS DA ASSEMBLÉIA. DIVULGUE E PARTICIPE.

***   Lembramos a todos que a próxima assembléia do Sindicato dos Médicos será dia 03 de julho e é aberta a todos os profissionais de saúde do serviço público municipal, inclusive municipalizados e terceirizados. Está em discussão o indicativo de greve de advertência e a continuidade do movimento, suas ações e mobilizações.

***   Atenção aos jornais de Juiz de Fora nesse domingo próximo. Será o início da campanha de esclarecimento sobre a ruptura das negociações entre a administração Custódio Mattos e a classe médica.

VAMOS REAGIR AO GOLPE PRIVATISTA DADO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA NO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo