*** IMPORTANTE *** Aviso Sindical Importante
Leia - Divulgue - Distribua - Encaminhe
Assembleia Geral dos Médicos Municipais - Prefeitura de Fora - Dia 15 de abril - Segunda-feira - 19:30 hs - na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora
A mobilização e participação de todos é decisiva.
Durante quatro anos os médicos da Prefeitura de Juiz de Fora foram vítimas de um tratamento cruel, preconceituoso e discriminatório por parte da administração municipal chefiada pelo tucano Custódio Mattos. Isso, ninguém duvida, prejudicou o funcionamento do SUS na cidade. As reivindicações dos médicos municipais foram sistematicamente desconsideradas e os atos de reivindicação reprimidos pelo prefeito e seus aliados. Durante as negociações Custódio Mattos adotou claramente práticas contrárias à organização do trabalho e à ética, agendando reuniões paralelas com grupos isolados de médicos. Essas reuniões foram improdutivas e frustrantes para a esmagadora maioria dos que delas participaram.
Obviamente o comportamento anti-sindical e anti-ético da finada administração tucana deixou arestas e tensões trabalhistas. E ainda não sabemos como a atual administração irá receber e compreender nossas reivindicações. Também desconhecemos qual será a vontade política para apresentar propostas aceitáveis e razoáveis. Diante disso avulta a importância de desenvolver a nossa mobilização. O mais importante é que cada qual faça sua parte, indo às assembleias, divulgando as convocações do Sindicato e participando de todos os atos decididos em assembleia.
A nossa pauta de reivindicações já foi protocolada na Prefeitura. O secretário Alexandre Jabour já acusou seu recebimento. Uma reunião entre a representação classista e o secretário já foi agendada para a próxima sexta-feira (12 de abril). Depois disso virá a assembleia do dia 15 de abril, às 19 horas e 30 minutos, na Sociedade de Medicina. Até lá teremos uma percepção melhor dos propósitos da atual administração.
A situação dos médicos da Prefeitura é revoltante. Salário 25% menor que o nível superior, vencimento inicial inferior a três salários mínimos, condições de trabalho deterioradas, precarização do trabalho. Não se pode conviver com essa situação. A importância da assembleia é evidente para o vigor do nosso movimento.
Enviado do meu BlackBerry® da TIM
Comentários