terça-feira, 12 de novembro de 2019

COMO FAKE NEWS DISPARADAS PELO WHATSAPP PREJUDICARAM SAÚDE DE MILHÕES DE BRASILEIROS

FAKE NEWS FAZ MAL A SAÚDE.

Estudo encomendado pela Sociedade Brasileira de Imunizações ao IBOPE, cujos resultados foram divulgados no programa de TV "Fantástico", indicaram que quase metade das pessoas que não se vacinaram ou deixaram de vacinar seus filhos, se orientaram por informações falsas divulgadas em redes sociais e apps de mensagens (principalmente grupos de WhatsApp).
Informações difundidas por mensagens e redes sociais constituem fonte de desinformação e mentiras. Grupos anti-vacina se aproveitaram disso e prejudicaram milhões de brasileiros, inclusive crianças, por irresponsabilidade dos adultos.
Mais uma vez resta provado que a mentira, a raiva e a difamação, que prejudicam a saúde das pessoas, prejudicam também suas escolhas políticas. Milhões de aposentados e assalariados votaram contra seus próprios interesses levando em conta mentiras difundidas em grupos de mansagem.
Na Índia, autoridades exigiram um controle rigoroso de mensagens no WhatsApp depois que um homem acusado injustamente por um crime foi linchado. Posteriormente, o verdadeiro criminoso foi preso e processado pelas autoridades indianas.
Diz a matéria :
"O levantamento aponta ainda que 57% dos que não se vacinaram citaram um motivo relacionado à desinformação. E quase metade (48%) dos 2.002 entrevistados pelo país falaram que têm as redes sociais e os aplicativos como uma das principais fontes de informação sobre vacina."
Matéria completa em :
https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/sete-em-cada-dez-brasileiros-ja-acreditaram-em-fake-news-sobre-vacina-diz-estudo-24073494

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo