quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

CARGO, CARREIRA E SALÁRIO - A LUTA É NO BRASIL INTEIRO.

 

MÉDICOS DO CEARÁ -




Mobilização e campanha em defesa de Cargo, Carreira e Salário para Médicos do Estado.


http://www.simec.med.br/s_noticias.asp?id=276



















Médicos do Estado:
Realizada primeira assembléia para discutir PCCS
30/01/2008













          Cerca de 30 médicos lotados em hospitais e entidades de saúde do governo do Estado participaram na noite dessa terça-feira (29) da primeira assembléia geral da categoria. Na pauta a elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários só para os médicos. A assembléia foi promovida pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Cearense e aconteceu no auditório do SIMEC.
 
          Durante a assembléia, o presidente do Sindicato, Tarcísio Dias, informou que a Federação Nacional dos Médicos está elaborando, através da Fundação Getúlio Vargas, um Plano de Cargos, Carreiras e Salários básico para servir de modelo para todos os estados. Esse PCCS reivindica um salário base para a categoria no valor de R$ 7.500,00.
 
          Antes da realização da assembléia, representantes das três entidades médicas tiveram uma audiência com a Secretária de Planejamento, Silvana Parente. Durante a audiência, a Secretaria deixou claro que as prioridades do governo Cid Gomes são educação e segurança, mas que estava aberta a negociação e que o governo não quer os médicos ganhando nem mais nem menos que os outros profissionais.
 
          Ainda durante a assembléia, o presidente do CREMEC, Ivan Moura Fé, ressaltou o movimento "vitorioso" dos médicos do município de Fortaleza, que pode ser considerado como uma preparação para o movimento do Estado. "A experiência vitoriosa deve pautar o movimento agora", disse Ivan Moura Fé, pedindo aos médicos muita sensatez e muito empenho para esse movimento.
 
          Foi discutida também a questão do concurso público do Estado. A maior crítica é quanto ao baixo salário do médico. Mesmo assim foi ressaltada a importância da realização do concurso, uma luta antiga das entidades médicas, ficando acertado o acesso dos médicos aprovados, com a perspectiva de ampliar a luta por melhores salários no futuro.
 
          A próxima assembléia dos médicos do Estado ficou marcada para o dia 19 de fevereiro de 2008, às 19 horas, no auditório do Cremec. Na ocasião, a dra. Aldaíza Ribeiro fará uma explanação do PCCS do Estado, que envolve todos os profissionais da área de saúde. A proposta tem como objetivo propor, a exemplo do município, um plano só para os médicos.
Assessoria de Imprensa do SIMEC





Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo